Dr. Job e dona Célia agraciados como Cidadãos Honorários de Ouro Preto

De origem humilde, o casal que é natural do Interior de São Paulo, trouxe na bagagem diploma e muita vontade de vencer.

Da Redação
Roberto Gutierrez

A paixão entre dois jovens universitários recém-formados na área médica  e a decisão de sair de São Paulo para tentar a sorte em Rondônia resultaram numa história de vida de dedicação profissional, de amor ao próximo, de desafios enfrentados  em um pedaço de Brasil que logo se transformaria em Estado e numa Ouro Preto que só ganhou a referência  “do Oeste” quando foi elevada à condição de município.

A saga desse casal pioneiro foi reconhecida ontem pela Câmara dos Vereadores de Ouro Preto do Oeste com a comenda de Cidadão e Cidadã Honorários.  Trata-se de Job Leonardo Júnior, o doutor Job, e Célia Regina da Silva Gananc, Dona Célia. A comenda foi apresentada pela Vereadora Rosária Helena e aprovada por unanimidade pela Câmara.

Job nasceu em Marília e Célia em Ribeirão Preto,  cidades do interior de São Paulo. Ele se formou na Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e ela como enfermeira Padrão  na Escola Paulista de Medicina.

O casal que se tornou referência médica em Ouro Preto teve três filhos e conseguiu tornar realidade o Hospital São Lucas: uma das maiores referências na medicina em Rondônia contando, inclusive, com UTI Neonatal.

Uma vida dedicada à medicina, a salvar vidas e de participação ativa na sociedade fizeram do casal Job e Célia uma inspiração para os filhos e para quem os conhecem.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*