O homem que dedicou a vida profissional à segurança pública e à formação universitária de jovens será candidato a deputado estadual.
O professor universitário e delegado aposentado Pedro Mancebo é um dos nomes do partido União Brasil, de Rondônia, que irá à convenção para se tornar candidato a deputado estadual. Há dois anos ele, na condição de vice, em companhia de Cristina Lopes, a então candidata a prefeita de Porto Velho, protagonizaram uma campanha levada ao segundo turno com 92 mil votos. Mancebo se diz preparado para se tornar deputado haja vista sua experiencia de vida e serviços prestados a Rondônia muitos anos antes de ser cogitada uma possibilidade de ingressar na política.
Mais de três décadas em Rondônia
O Delegado Pedro Mancebo é paulista de Itapeva e está em Rondônia há 33 anos. Casado e com três filhos, foi Delegado Titular do 2°DP de Ji-Paraná por cinco anos e Delegado Regional em Ji-Paraná por cinco anos e meio. Sua ida para Porto Velho se deu quando foi indicado Diretor do IICC, cargo que ocupou por nove anos e meio. Foi nesse período que ele conseguiu inovar o sistema de Identificação e assinou mais 550 mil Cédulas de Identidades, praticamente 1/3 da população de Rondônia. Mancebo também foi Diretor da Polícia Metropolitana por um ano, Diretor-Geral Adjunto por um ano. alcançou o Cargo máximo da Instituição, exercendo suas atividades na condição de Delegado-Geral por três anos e nove meses, inclusive, foi honrado por ter exercido a Presidência do Conselho Nacional de Chefes de Polícia do Brasil -(CONCPC). Pedro Mancebo encerrou a carreira ativa na Corregedoria da Polícia Civil, tendo se Aposentado em 2018 com 29 anos de carreira policial.
Carreira docente
Pedro Mancebo é Professor de Direitos Penal e Processual Penal, condição que se entende por 27 anos em salas de aula, em universidades como FARO, Ulbra Porto Velho, Ulbra Ji-Paraná, Faculdade Católica, FIP (Objetivo) e Academia de Polícia. Atualmente leciona na FARO.
Segundo disse Pedro Mancebo, sua bandeira está voltada para duas áreas críticas: Segurança e Educação, áreas estas nas quais sempre atuou em sua carreira. “Terei como foco a população, a valorização, o reconhecimento, a produção, não esquecendo dos combates às drogas, à violência e à corrupção”, finalizou.
Faça um comentário