Padre queniano é suspenso por usar rap em missas

Padre queniano é suspenso por usar rap em missas

Fica agora questionada relação Igreja Católica e a cultura jovem no Quênia. 7,5 milhões se declaram católicas batizadas.

Um padre católico queniano foi suspenso por um ano por usar rap em suas missas dominicais. Pai Ogalo, que serve na igreja de Santa Mônica, no sudoeste do Quênia, adotou o estilo nada convencional em uma tentativa de atrair os jovens para a igreja e passar mensagens contra o uso abusivo de drogas.

No entanto, os chefes de Ogalo não concordaram com seus métodos. O bispo Philip Anyolo, que lidera a diocese no condado de Migori, confirmou que Ogalo foi suspenso da liderança das atividades da igreja local.

“O uso do rap não é permitido durante as rezas”, disse Anyolo. Ogalo, que era visto como uma nova face da Igreja Católica no Quênia, era conhecido por suas aparições na TV local e em rádios.

O conteúdo revolucionário e africano nas mensagens assustou a administração local, segundo um professor de uma universidade católica do país. A suspensão de Ogalo levanta questões sobre a relação entre a Igreja Católica e a cultura jovem no Quênia, onde 7,5 milhões de pessoas se declaram católicas batizadas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*