Cláudia de Jesus reforça urgência na valorização dos servidores da saúde em Rondônia

Cláudia de Jesus reforça urgência na valorização dos servidores da saúde em Rondônia

Parlamentar destaca angústia dos trabalhadores e cobra soluções para o PCCR.

Cristiane Abreu – A defesa pela valorização dos profissionais da saúde pública em Rondônia ganhou novos avanços nesta última terça-feira (24), durante reunião da articulada na Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), que aconteceu com o chefe da Casa Civil, Elias Rezende, representantes da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e Procuradoria Geral do estado (PGE).
O encontro contou com a participação da vice-presidente da comissão, deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), que reiterou a urgência de respostas efetivas para o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria.
A reunião deu continuidade às negociações já em curso com o Executivo, que recebeu da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) o estudo de impacto orçamentário da proposta de reajuste. Um dos avanços imediatos foi a definição de uma data final: até o dia 25 de agosto, o governo estadual deverá apresentar uma resposta oficial à demanda dos servidores.
Reunião com governo e sindicatos da saúde. (Foto: Francisco Costa – Assessoria parlamentar)
Em sua fala, a deputada Cláudia de Jesus fez um relato sobre o cenário de insatisfação vivido pelos profissionais da saúde. Segundo ela, a comissão tem mantido uma rotina intensa de reuniões e diálogo com os trabalhadores e representantes sindicais.
“Recebemos muitos servidores da saúde ao longo desse período, e o que vimos foi tristeza, angústia, pessoas nos pedindo por misericórdia, pedindo ajuda. Tudo isso nos angustia bastante. Fizemos muitas reuniões, tivemos muito diálogo, mas seguimos questionando: o que de fato podemos fazer de concreto para melhorar a vida desses profissionais que estão na linha de frente do atendimento à população?”, declarou a parlamentar.
O chefe da Casa Civil garantiu que a proposta seguirá os trâmites técnicos e jurídicos antes da decisão final, respeitando o prazo estabelecido.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*