
Pelo menos dez pessoas foram atingidas. Uma delas morreu no local. O suspeito também acabou morto, em uma troca de tiros com dois policiais.
Robeto Gutierrez – Um homem identificado como Thomas Jacob Sanford, de 40 anos, dirigiu um veículo contra a igreja da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja Mórmon) em Grand Blanc Township, Michigan, abriu fogo e ateou fogo ao prédio.
O ataque ocorreu durante um culto, às 19h25 da manda deste domingo quando centenas de pessoas estavam dentro do templo. Duas pessoas foram mortas e oito ficaram feridas por tiros.
O suspeito foi morto por policiais durante confronto. As autoridades acreditam que podem haver mais vítimas dentro dos escombros, por conta do incêndio provocado. O motivo do ataque ainda não está claro. O FBI está envolvido nas investigações.
Autoridades locais, a governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, e o ex-presidente Donald Trump emitiram notas de lamentação e condenação ao ato.
Reações
A governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, disse nas redes sociais que o coração dela “está partido pela comunidade de Grand Blanc” e classificou a violência em locais de culto como inaceitável.
A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, também lamentou o ataque, chamando-o de “assustador e de partir o coração”.
Em declaração no Truth Social, o ex-presidente Donald Trump disse que o caso “parece ser mais um ataque direcionado a cristãos nos Estados Unidos” e pediu ação imediata contra o que chamou de epidemia de violência no país.
Faça um comentário