(Roberto Gutierrez) Quem não está muito bem de saúde é a vereadora de Ji-Paraná Ida Fernandes (PV). Ela teve complicações por conta de uma cirurgia no estômago e teve que submeter-se a outra intervenção cirúrgica em um hospital de Brasília.
O caso de saúde dela, mesmo que justificável, está acarretando um problema de ordem técnica ligado ao regimento interno da Câmara. O número de faltas seguidas da vereadora poderá obrigar ao presidente da Casa, Nilton César (PSB), a convocar o primeiro suplente da coligação, Licomédio Pereira (PSDC), para assumir a vaga.
Caso isso não seja feito em tempo hábil, entende-se, segundo o regimento, que haverá prevaricação da presidência da Casa. Isso incorre em um processo demorado, mas, que traz problemas sérios, como deixar o titular da presidente inelegível.
Uma fonte de oposição disse que a posse de Licomédio não seria bem-recebida pelo Palácio Urupá, no entanto, se a situação de vacância permanecer por mais algum tempo, poderá acarretar prejuízos políticos de ordem jurídica ao atual presidente.
Faça um comentário