Prefeito e vereadores de Buritis apresentam demandas do município

Uma comitiva de Buritis, formada pelo prefeito Oldeir Ferreira (PMDB), e pelos vereadores Eliomarques Passos (PTdoB), Adriano de Almeida (PTN), Moisés de Paula (PTN), Paulo Cesar (PR), Lourival Pereira (PTB), Reonides Pezzin (PT), Marcelo Mendes (PT), José dos Santos (PTN) e Aurino Lima (PSDB) foi recebida na terça-feira (8), pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP).

Acompanhado dos deputados estaduais Só na Bença (PMDB) e Lazinho da Fetagro (PT), Maurão recebeu o pedido para que intercedesse junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), para a recuperação de dois trechos de avenidas na cidade, que somam quase mil metros.

De imediato, o presidente ligou para o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, que chegou a tempo de assumir o compromisso de liberar a massa asfáltica para melhorias nas avenidas Nova Iguaçu e Brasil.

“Esse compromisso havia sido feito pelo governador Confúcio Moura (PMDB) e estamos reforçando e assegurando a realização das obras”, destacou Maurão.

O presidente acenou ainda com a possibilidade de apresentar emenda, no próximo exercício, para a aquisição de um gabinete odontológico móvel, a pedido do prefeito e dos vereadores.

Energia interligada ao Linhão

As lideranças solicitaram a interligação de Buritis ao Linhão, para que o município tenha acesso à energia elétrica, sem o uso de geradores movidos a diesel. Também por telefone, Maurão de Carvalho entrou em contato com o presidente da Eletrobras Rondônia, Luiz Marcelo, para saber informações sobre o projeto.

“Fui informado de que a interligação, orçada em R$ 43 milhões, deverá ser licitada no próximo ano. A previsão é de que até junho de 2017, Buritis esteja ligada ao Linhão”.

Ponte no rio Jacy

O prefeito e os vereadores também cobraram a reconstrução da ponte sobre o rio Jacy, na Linha 080, ligando os distritos de Rio Branco, em Campo Novo de Rondônia, a Nova Dimensão, em Nova Mamoré, que é uma necessidade dos moradores e produtores agropecuários da região, incluindo Buritis.

Os moradores estão há dois anos atravessando por uma ponte improvisada por eles, sem segurança. Por lá, trafegam desde ônibus do transporte escolar a caminhões carregados com madeira, colocando em risco a vida dos que precisam fazer a travessia.

 

ALE/RO – DECOM – [Eranildo Costa Luna]

Foto: Marisvaldo José

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*