O senador Delcídio do Amaral ficou aliviado com a homologação da sua delação premiada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça-feira (15). Segundo pessoas próximas ao parlamentar, ele estava ansioso pelo desenrolar do caso e agora, com tudo publicado, espera responder às acusações feitas contra ele.
O senador, que se desfiliou do PT nesta terça, avalia que a sua delação pode ajudar a Operação Lava Jato a caminhar para uma conclusão.
O parlamentar também está, segundo essas pessoas, preocupado com a intensa crise política que tem paralisado o governo. Para ele, é preciso que haja logo um fim neste processo para que o país possa começar a se recuperar.
Delcídio foi preso em novembro do ano passado sob a acusação de que tentou obstruir as investigações da Lava Jato, conduzida pela Polícia Federal.
Agora, o senador deverá se concentrar em sua defesa no processo por quebra de decoro parlamentar a que responde no Conselho de Ética do Senado. O colegiado poderá instalar o processo nesta quarta-feira (16).
Faça um comentário