Ginecologista condenado por estupro é preso em Ji-Paraná

O médico ginecologista Benedito Carlos da Silva acabou preso no consultório dele nesta sexta-feira (15/04) em Ji-Paraná. Contra ele existe uma condenação em segundo grau de uma sentença de 11 anos de cadeia em regime fechado sob a acusação de estupro que teria sido praticado  em 2007.

Carlos Silva, que alega inocência,  recorria em liberdade à Suprema Corte do País.  Como o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) determinou há dois meses que todos os casos com condenação em segundo grau ou por decisão de colegiado devem  ineditamente cumprir prisão, mesmo que tenha recorrido da decisão, Carlos Silva não terá mais direito de aguardar em liberdade.

Com mandado de prisão em mãos, agentes esperaram que os pacientes do médico fossem atendidos. Ao término das consultas, Carlos Silva foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher e encaminhado ao presídio Central.

Em 2011 Carlos Silva foi agraciado como único profissional rondoniense a receber o 12º Prêmio Brasil de Medicina em São Paulo na categoria genecologia. Um dos mais importantes do País.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*