Energia religada mata homem eletrocutado

Eletrisicista foi levado para o pronto-socorro do João Pulo II
Eletrisicista foi levado para o pronto-socorro do João Pulo II, em Porto Velho. Foto: Elvis Dias/Enfoco

Um homem e morreu e outro ficou ferido durante a realização de um serviço na rede de alta-tensão em um sítio da zona rural de Monte Negro, em Rondônia. O eletricista contratado pelo agricultor desligou um disjuntor da rede de alta-tensão para poder realizar manutenção na rede elétrica do sítio que teria sido danificada pelo contato com galhos de uma árvore. Moradores da Linha C-25 telefonaram para a Eletrobras reclamando que estava faltando energia. Um funcionário da companhia elétrica foi acionado para verificar o problema. Ao descobrir que a causa era o disjuntor desarmado, não teve dúvidas: religou o sistema, mas, não muito distante dali, o agricultor Joverci de Queiros, que segurava um fio, morreu eletrocutado e o eletricista ficou ferido. Ele foi encaminhado para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, e está fora de perigo.

Segundo a direção regional da Eletrobras, não havia nenhum pedido de manutenção na área, tampouco uma equipe da Eletrobras trabalhando naquele setor.

Uma sindicância está sendo feita para apurar todos os detalhes que levaram ao acidente fatal. A Eletrobras informou ainda que nenhuma das vítimas é funcionário da empresa, ou prestava serviço à Eletrobras.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*