Enterro de Darcy Ferrari acontece hoje à tarde

Darcy Ferrari- um-dos-pioneiros-de-Ouro-Preto-do-Oeste
Darcy Ferrari está entre os pioneiros de Ouro Preto do Oeste

O corpo do empresário Darcy Ferrari, que morreu neste sábado de Câncer, em Barretos, São Paulo, chegou a Ouro Preto do Oeste ontem às 19h30, com estava previsto. O velório do pioneiro acontece na Nova Vida, centro da cidade. O enterro acontece hoje às 16 horas.

Darcy, que tinha 74 anos de idade, chegou a Ji-Paraná, quando ainda era Vila de Rondônia em 1975. Não demorou muito e ele foi Ouro Preto, que na época era um projeto de colonização do Incra. Trabalhou na Aninga, na Cooperativa Cira, montou a lanchonete Tio Patinhas,  a Cafeeira Amazonas é foi um dos fundadores do Escritório de Contabilidade Curitiba.

Velhos tempos

Aliás, a lanchonete Tio Patinhas, que também era sorveteria, Darcy alugou o ponto do também empresário Gilberto, que hoje mora em Alvorada do Oeste. O a lanchonete funcionava na esquina da Avenida Daniel Comboni onde é hoje está sitiada as Lojas Coimbra.

A Tio Patinhas era ponto obrigatório (turístico) para as pessoas que se casavam na esquina, em frente, no cartório do Breno Ferreira Praça (também falecido). Depois de tomar tubaína e chupar picolé, os recém-casados iam a pé, pela rua empoeirada por mais 50 metros, tiravam foto em frente ao Cine Teatro Ouro Preto, seguiam mais 150 metros e completavam o book de casamento em frente à Teleron, que tinha uma arquitetura arrojada para época e um jardim impecável. Teleron era a Companhia Telefônica de Rondônia.

O empresário deixa quatro filhos: Darciomara (a Mara), Darcionilson, Darcione e Darcy Júnior, além de oito netos. O enterro do pioneiro acontece nesta segunda-feira às 16 horas, saindo da funerária Vida Nova, na XV de Novembro, em Ouro Preto/RO.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*