Debate para governador no SGC

Eleições 2014
Roberto Gutierrez Comenta debate no SGC dos candidatos a governador de Rondônia.

Parece piada, mas, foi tempo de mais dado aos candidatos para responder por que quer ser governador de Rondônia. Não foi perguntado quanto anos tem de Rondônia ou o que fez ou aquilo que gostaria de ter feito. Candidatos demostraram insegurança demais.

Tema – Mobilidade.
Expedito Pergunta ao Governador. Qual a política de mobilidade urbana?
Confúcio Responde: projeto de pavimentação asfalta e rodovias coletoras. Programa de mobilidade as pessoas portadores de necessidades especiais. Órgãos públicos sendo orientado a melhorar as vias de acesso a cadeirantes.

Análise de Roberto Gutierrez – Confúcio foi muito fraco nesse tema.

Expedito descasca governador dizendo que não existe parceria com a prefeitura para melhorar a mobilidade Urbana. Expedito fala que é preciso o Anel viário.
Confúcio: Expedito é que não conhece Porto Velho. “Estamos fazendo 150 quilômetros de asfalto de Porto Velho.” De que o governo assume compromissos que não são de competência do governo.

Análise de Roberto Gutierrez – A resposta de Confúcio e o ataque de Expedito Júnior, não contribuíram com nada para esclarecer algo ao debate.

Já a pergunta de Confúcio feito ao candidato Pimenta, “Se eleito o que fará pela moradia de Rondônia”. Foi perda de tempo. Pimenta se atrapalha com o próprio despreparo.

 

Padre Tom pergunta a Jaqueline Cassol sobre desmatamento, meio ambiente e pastagem.
Jaqueline foi convincente na resposta.

Análise –
Na réplica, Padre Tom deixou claro que não entende nada de meio ambiente. Infelizmente, pra ele, deixou que não estava preparado para debater sobre meio ambiente.

 

No bloco em que Jaqueline pergunta a Expedito sobre segurança pública.
Expedito foi bem na respostas, mas, Jaqueline Cassol conseguiu ser maquiavélica ao tentar colocar Expedito em maus lenções com agentes penitenciários ao sugerir que Expedito vai demiti-los e para privatizar o sistema prisional.

 

Para Tom pergunta ao governador sobre habitação.
Padre Tom demostrou mais suma vez que não tem informação sobre regularização fundiária. É preciso explicar ao padre que, até para atacar alguém politicamente, é preciso talento.

 

Confúcio Moura Pergunta sobre que Padre Tom fará pelo Esporte, uma vez que o atual governo reativou os Jogos Escolares.
Padre Tom acha que recriar uma secretaria poderá resolver alguma coisa. Dá pena do Padre Tom tamanha insegurança para ao tema. Aliás, só faltou ele dizer que reeditará quermécia e corrida de saco.
Confúcio acabou deitando e rolando em cima do TOM.
Esqueceram ainda de dizer ao Padre Tom que futebol profissional é privatizado.
Padre Tom diz que colocou um milhão de reais para cultura e esporte e o governo Confúcio sequer conseguiu fazer projeto para usar esse dinheiro.

 

Pimenta x Jaqueline Cassol
Pimento, coitado, definitivamente está sem aproveitamento técnico.
Pimenta diz que não quer pai de criança. Que tinha balsa em Porto Velho para tirar Ouro. Pimenta diz que fez chupeta no Madeira. Kekekekekekeke

Saúde – Jaqueline Cassol consegue deitar e rolar em cima do pobre do Pimenta ao falar sobre saúde por conta da resposta do candidato do PSOL.
Muito embora Jaqueline deixe transparecer que são frases decoradas. Isso não significa similaridade entre discurso e execução.

 

Embate Jaqueline X Expedito
Expedito consegue ferrar Jaqueline Casaol com relação ao saneamento. De lambuja, ainda dá um ‘cascudo’ no Confúcio Moura, só que Jaqueline assume a incompetência ao dizer que Expedito Júnior – fez parte do governo Cassol na condição do senador. “O senhor fez parte do governo e não trouxe dinheiro para saneamento”.

Comentário deste editor.
Tanto Jaqueline e Expedito precisam saber que saneamento básico é parte de um programa do Governo federal, pois os estados não têm com realizar. Aliás, se prefeito e governo fizessem pelo menos galeria pluvial – tubulação para escoar água das chuvas – já estaria de bom tamanho.

 

 

 

1 Comentário

  1. NAO VI CONTEUDO NENHUM NOS TRES CANDIDATOS, ISSO MESMO OS TRES, PORQUE PIMENTA DE RONDONIA NEM PARECIA UM CANDIDATO….RSS

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*