Nova linha de transmissão para Espigão do Oeste

Ludmila Lucas – Município com 33 mil habitantes, Espigão do Oeste é uma das cidades que mais movimenta a economia rondoniense, com produção de aves e comércio de bens e serviços. A infraestrutura, porém, não vinha acompanhando o crescimento populacional e a demanda da cidade, gerando instabilidade na energia e prejuízos ao setor.

Visando solucionar o problema, o presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, Marcos Rogério, deu início às tratativas junto à Aneel para ampliação das linhas de transmissão na região.

“A capacidade atual é de 20 KV e não comporta a demanda local. Espigão vem se consolidando como um grande produtor, mas a falta de infraestrutura, somada à instabilidade na energia, limitam o crescimento e a capacidade de produção do município”, apontou Marcos Rogério.

Nessa quarta-feira, em reunião com o diretor da Aneel, Efrain Cruz, foi confirmada a autorização para execução da obra. “O investimento já está garantido para a construção de linhas de extensão na BR-364, para atender a região de Espigão d’Oeste. A capacidade deve passar de 20 KV para 69 KV”, informou Efrain Cruz.

Na avaliação do senador Marcos Rogério, a ampliação deve atender as demandas do setor e garantir mais segurança às indústrias. “Espigão tem um potencial grande de crescimento. Investir em infraestrutura significa oferecer suporte para que essas empresas tenham mais segurança para produzir, gerando mais emprego e renda para toda a região”, salientou.

 

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.