Como foi o último debate na opinião de Roberto Gutierrez

debatetvRO
Último debate ente Confúcio Moura e Expedito Junior para o Governo de Rodônia (Foto: Isis Capistrano/G1

A TV Rondônia adotou um sistema enxuto de confronto, cuja a emoção teria que ser mesmo protagonizada pelos participantes, sem grandes interferências. No entanto, foi um debate morno demais. Aliás, o chute no saco que Expedito aplicou no início do primeiro Round pode ter dado reação inversa ou não. O Expedito partiu para o knockout e Confúcio foi pego desprevenido. Expedito perdeu uma ótima oportunidade para dizer que poderia ser muito melhor que Confúcio. A estratagema de Expedito de tentar sair como vítima não colou como pensaram os estrategistas. Como disse um grande amigo meu, Confúcio é da família dos felinos – bate e esconde as unhas. E só no final da campanha os estrategistas perceberam isso.  Expedito pode ter jogado fora a última oportunidade de reafirmar um plano de governo convincente. Ideias fragmentadas não ecoam.

Independente de, para quem você pretende votar nesta eleição, pergunte a si mesmo e não precisa responder pra ninguém: afinal, é possível lembrar de alguma coisa do plano de governo do Expedito Júnior (PSDB-RO) nesta campanha? E do atual governador Confúcio Moura (PMDB-RO), é possível?

É justamente isso que os ‘Cérebros’ da estratégia da Campanha do Expedito teriam que se perguntar. Se não conseguir fazer o povo perceber o porquê do meu candidato ser melhor, é perda de tempo e dinheiro jogado fora. Não se vai a lugar algum sem que esse argumento, como forma de estratégia, seja bem desenvolvido.

Por outro lado, Expedito venceu justamente nas cidades onde a população de Rondônia está isolada de informação quanto à programação local de TV – sinal aberto. Caso contrário, o prejuízo deste debate seria muito maior no resultado para o próximo domingo. Para sorte do Expedito, ele tem que torcer para que eu esteja errado, afinal, essa hipótese não deixa de ser provável. Apenas digo o que penso e, se faço isso, existo. Boa sorte aos dois candidatos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*