Humor macabro – espera-se que Odacir esteja vivo para assumir mandato de Cassol

Buracos e a psicanálise

Impressionante o poder de autoconvencimento do prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB).  Ele fala com tanta convicção que está conseguindo resolver o problema das ruas esburacadas que, percebe-se que só ele acredita. Beira à condição de um bobo-alegre!!! Freud talvez consiga alguma explicação para isso.

 

Apologia à coisa errada

Tem coisas que não dá para entender muito bem: sujeito perde o mandato por abuso do poder econômico e compra de votos. Já teve algumas candidaturas impugnadas por estar com a ficha suja. De repente, consegue ser candidato em uma situação na qual rezava todo dia para já ter saído da condição de ficha suja por decurso de prazo; consegue disputar, perde as eleições. Agora o Ministério Público Eleitoral apura supostas irregularidades de campanha, como o calote que teria sido dado a uma gráfica – muito dinheiro devido e, pelo jeito, não apareceu na contabilidade da campanha.  Tem fama de ter estado por trás de algumas empresas que prestaram serviço para o governo, faliram e deixaram centenas de trabalhadores à mingua. Todo esse currículo passa no anonimato do conhecimento popular porque a mídia dificilmente divulga e muita gente ainda torce para que essa criatura se trone governador de Rondônia.

 

Injustiça seja feita

Uma corrente de pensamento entende que o senador Ivo Cassol (PP-RO) poderá concluir o mandato dele até o fim mesmo com a condenação no Supremo. É o tipo do lance – esqueceram de mim).

Aqui entre nós, pior do que jogar pedra na cruz é arrumar encrenca com Promotor de Justiça. O grande pecado do Cassol, no entanto, foi a arrogância somada à soberba. Mesmo porque, se comparamos o caso do Cassol da prefeitura de Rolim de Moura (que poderia ser configurado como erro técnico) com situações de escândalos de corrupção que estão no auge dos debates em Brasília, pra conseguir uma vaga de trombadinha, seria uma missão quase que impossível pro Cassol. Pensando bem, colocar Cassol na cadeia hoje, não pegaria bem até mesmo para a Justiça, com tudo que o País está testemunhando.

 

Humor Macabro

Tem uma suposta bolsa de apostas correndo na Assembleia Legislativa de Rondônia com o seguinte dilema: Será que o suplente Odacir Soares ainda estará vivo para assumir a vaga do senador Ivo Cassol até sair a prisão dele? Ô, raça, que adora gorar os outros!!!

 

Não é dessa vez

Não passou de um equívoco de interpretação como foi divulgado em boa parte dos veículos de comunicação. A banca de advogados de defesa do governador Confúcio Moura (PMDB) não perdeu prazo em nenhum dos processos que tramitam na Justiça Eleitoral contra o mandatário.

 

Valdir Raupp

Você percebeu que, por mais que alguns seguimentos insistam em fazer lembrar o episódio do qual o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) teria recebido recursos como revela a operação Lava Jato, em nada tem afetado o senador?

Isso pode ter relacionamento com a personalidade política do senador. Não falar mal dos outros, não partir para confrontos e buscar sempre a conciliação, são qualidades imprescindíveis à política.

Se situação igual fosse vivida pelo deputado estadual Hemínio Coelho (PSD), que tem mania de falar mal até da própria sombra, dificilmente teria sossego ou sobreviveria a isso.

 

Magno

O ex-deputado Carlos Magno (PP-RO), citado na operação Lava Jato, vive situação igual com relação aos reflexos do fatídico episódio. Na semana que antecedeu a Páscoa, ele desfilou pelos corredores da ALE e foi calorosamente cumprimentado por muita gente. Isso prova que o comportamento conciliador faz muita diferença.

Tanto Raupp como Magno dizem ter como provar inocência e que os recursos foram doações de campanha mencionados na contabilidade Eleitoral.

 

Fildelis na Política

Quem disse que o Clã dos Fidelis desapareceu do cenário político pode ter uma surpresa: o médico Edinho Fidélis, filho do ex-deputado Edison Fidelis e da ex-deputada Ini Fidelis, pode ser uma das promessas da política na região Central de Rondônia. Ele está sendo cortejado por alguns partidos, entre eles o PRB – do deputado federal Sérgio Reis/SP (que, aliás, é amicíssimo do ex-deputado federal Edison Fidelis – de onde teria partido a persuasão), além dos Democratas – o DEM, que a partir deste mês está iniciando uma séria de filiações em todos o Estado em busca de agregar novas lideranças com vistas às eleições de 2016. Leia mais 

1 Comentário

  1. Seria bom que a Dilma (por sinal a única que mete a cara e diz pq e como rouba; engana sem mentir ao povo brasileiro, etc… dentre outras peripécias que faz, etc…), acabasse de sucatear todo o País. O Brasil não tem mais jeito com esses governantes, um Legislativo e um Judiciário vergonhosos que temos. As leis estrangeiras, a exemplo dos E.U.A. deveriam ser adotadas neste Brasil. O Brasil é um país que salve-se quem puder. Amor à Pátria é uma filosofia barata. Os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol só jogam antes da Copa. É a única forma deles aparecerem para as contratações milionárias no Exterior. Ainda existem brasileiros que acreditam que o melhor futebol do mundo está aqui (Como? Sem ganhar não dá…). O Brasil é o país em que um Juiz passeia com carro apreendido pela própria Justiça. É nos poderes nacionais (Executivo, Legislativo e Judiciário que muita coisa acontece para beneficiar os nobres DIRIGENTES). Eu nunca acreditei nos dirigentes deste país que tem, também um povo passivo a tudo. Coitadinho dos nossos filhos e netos. Que país receberão como herança se a escravidão branca, preta, marrom, amarela, etc… há muito tempo estão crescendo no Brasil.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*