Porto Velho terá Arco do Triunfo? Coluna do Gutierrez

viaduto dois bomSolução imediata para resolver o problema do viaduto inacabado de Porto Velho/RO: transformá-lo numa réplica tupiniquim do Arco do Triunfo da França.

Aliás, as duas obras se assemelham em alguns pontos: O Arco do Triunfo começou a ser construído em 1806e foi concluído em 1836, 15 anos depois da morte de Napoleão Bonaparte, cuja obra foi para marcar o triunfo de uma guerra contra a Rússia.

 

O viaduto de Porto Velho teve a ordem de serviço assinada em 17/07/2009 que marcava o triunfo do PAC e a ascensão do PT da Capital com Roberto Sobrinho. Ou seja. 15 anos depois da era PT na presidência terminar, seria o ano 2033. Esta poderá ser da data para a conclusão desta obra.

 

Curiosidades

Obras vultuosas de Porto Velho sempre levam um bom tempo para serem concluídas, foi assim com a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré levou quatro décadas para ficar pronta.  A duplicação da BR-364 no trecho de 33 quilômetros da Unir em PVH a Candeias do Jamari, demorou quase 10 anos.  A construção do palácio Getúlio Vargas demorou seis anos (de 1948 a 1954).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*