Prefeitura de Ji-Paraná doa área para o Corpo de Bombeiros

DSC_2424A construção da sede do quartel do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Ji-Paraná está mais próxima. Uma área de terras medindo 2.375 metros quadrados foi transferida na manhã de hoje (22) pelo Prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) para o Governo do Estado.

A transferência da escritura pública ocorreu durante reunião entre o Prefeito Jesualdo, o secretário de Governo Ari Saraiva e o Coordenador Geral de Patrimônio do Estado, Álvaro Lustosa.

A área fica localizada entre a Rua Julio Guerra e Avenida 15 de Novembro, no primeiro Distrito da cidade e foi aprovada já há alguns meses pelo  Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, Coronel BM Caetano. A nova sede do Corpo de Bombeiros já possui recursos aprovados para construção e dependia da definição do local para poder dar continuidade ao processo de licitação.

Conforme o prefeito Jesualdo Pires há vários anos que o Corpo de Bombeiros em Ji-Paraná  necessita de novas instalações, e o local escolhido contribuirá para a descentralização dos atendimentos devido ao trânsito e à divisão da cidade que é cortada pela ponte sobre o Rio Machado.

“Atualmente o prédio do Grupamento não atende às expectativas existentes na cidade, comprometendo a segurança da comunidade. Além de questões estruturais do local atual, existe ainda o fator logístico. A intenção é manter sedes nos dois distritos  deixando muito mais ágil o atendimento às ocorrências”, defendeu Jesualdo.

O Coordenador Geral de Patrimônio do Estado, Álvaro Lustosa, ressaltou o trabalho de parceria que tem sido realizado entre a prefeitura de Ji-Paraná e o Governo do Estado.

“São várias ações que acabam fazendo com que os benefícios cheguem com maior rapidez à população. No inicio do ano estivemos em Ji-Paraná e o Governo do Estado celebrou uma parceria com a prefeitura cedendo um prédio para abrigar várias secretarias do Poder Público Municipal. Agora celebramos outra parceria onde o Município cede ao Governo do Estado uma área para o Corpo de Bombeiros. É evidente que quem ganha é a população que passa a ser atendida com mais eficiência”, enalteceu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*