Lançada pedra fundamental da primeira fábrica de tratores de Rondônia

Durante a manhã da quinta-feira (23), na cidade de Ji-Paraná, o governador Confúcio Moura lançou a pedra fundamental que contempla a construção da fábrica Bundy Tratores, a primeira deste seguimento a ser instalada em Rondônia. A expectativa é que a empresa possa gerar cerca de mil empregos com carga produtiva de 10 tratores dia e 300 ao mês.

A montadora Bundy Tratores, filial Rondônia, será construída em uma área de 50 mil m². O terreno é parte de uma doação feita pelo empresário Claudemir Miranda, que demonstra a preocupação com o desenvolvimento do município. Para o prefeito de Ji-Paraná, Jesuldo Pires, “o investimento não visa apenas à economia do município, mas de todo o estado de Rondônia”.

O empresário Carlos Budny afirma que a escolha de Rondônia levou em conta o desenvolvimento pelo qual o estado passa.  “Nossa vinda pra cá é um investimento certo, será bom para a Budny Tratores e para Rondônia com o grande núcleo empresarial que nos ajudará a vender nossos produtos”, afirma o empresário que ainda agradeceu a pareceria do governo e do município pela isenção fiscal.

“Esta empresa é de grande valia para o município de Ji-Paraná, no que diz respeito ao crescimento emergente regional, vai agregar valores e gerar emprego para a nossa população”, informa o senador Acir Gurgacz.

Confúcio Moura destacou uso racional dos investimentos em grande escala pelos empresários do campo, sendo eles grandes ou pequenos e que poderão contar com a colaboração dos investimentos advindos dos bancos para financiar os equipamentos. Um deles é o Banco da Amazônia (Basa) que para este ano lançou uma linha de crédito no valor de R$ 2 bilhões.

Durante o evento, também foram entregues nove tratores da marca ao município de Ji-Paraná, que faz parte de emenda parlamentar do deputado federal Moreira Mendes.

Histórico da Empresa

Fundada em 1990, a Budny Indústria e Com. Ltda. é uma empresa catarinense. Com matriz localizada na cidade Içara (SC), possui também filiais nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, abrangendo assim todo o sul do país.

Desde o seu início, o objetivo da empresa foi facilitar e agregar qualidade no processo de Produção Familiar Agrícola, seguindo a idéia de desenvolver equipamentos que tivessem a função de proporcionar comodidade e bons resultados na produção.

Hoje a Budny está presente em todas as propriedades rurais do sul do Brasil, pois têm sempre um produto novo a oferecer. Nossa logística de produção venda e distribuição é altamente integrada e dinâmica, nossos produtos são distribuídos através de frota própria de veículos e caminhões, garantindo ao cliente um atendimento rápido com qualidade.

Participaram do evento o vice-presidente do Conedes, Roberto Mangabeira Unger; os deputados federais, Marcos Rogério e Moreira Mendes; além da vereadora de Ji-Paraná, Silvia Cristina; a assessora executiva, Vilma Alves; dentre outros.

Texto: Emerson Barbosa
Fotos: Marcos Aurélio
Fonte: Decom

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*