Noite de festa e compromisso para os formandos do Proerd

Em uma cerimônia vibrante, o 2º Batalhão de Polícia Militar de Ji-Paraná, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou mais de 150 certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) a alunos do 5º Ano da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu na noite de ontem (18). Mesmo a formatura tendo sido realizado fora da zona urbana da cidade, na escola Ulisses Matosinho, a participação dos pais dos alunos foi significativa.

Além dos certificados, a formatura também teve o sorteio de brindes e apresentações artísticas com a participação dos instrutores da Polícia Militar, dos alunos, professores e até mesmo dos pais dos alunos.

A secretaria de Educação de Ji-Paraná, Leiva Custódio Pereira representou o prefeito Jesualdo Pires, que está em viagem, na formatura. Leiva, após enaltecer o trabalho realizado pela Polícia Militar nas escolas, sorteou uma das duas bicicletas doadas para o evento.

Sortudos

“Eu nem esperava ser sorteada, mas fiquei muito feliz em ter ganho a bicicleta. Foi tudo muito legal”, disse a aluna do 5º Ano da Escola Jamil Vilas Boas, Camila Vidal Bianchi, a ganhadora de uma das duas bicicletas sorteadas pelo Proerd. O outro sortudo da noite foi o aluno Rafael Bathe Mendonça, da escola Professor Almir Zandonadi.

 

Mas a noite não foi só de festa, o compromisso dos alunos em se manterem longe das drogas e da violência foi o tempo todo lembrado pelos instrutores/policiais, bem como a responsabilidade dos pais, professores e gestores em fazerem cada um a sua parte para manter as crianças em segurança.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*