Mobilidade urbana é tema de reunião

IMG_9946Os vereadores Márcia Regina (PT), Paulo Moura (PSB), Silvia Cristina (PDT) e Lourenil da Silva (PSC) participaram na manhã desta sexta-feira (19) da Reunião – Planejamento Mobilidade Urbana, junto com os representantes da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), visando discutir melhorias para o trânsito, na sala de reuniões da Subprefeitura de Ji-Paraná. “Após a Pré – Conferência – Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já ! – promovemos uma reunião sobre mobilidade urbana, onde ficou definido algumas ações que foram realizadas pela equipe da EMTU, em parceria com a PRF, como, por exemplo, colocar dois pontos de focais nas vias laterais da BR-364 com a rua 22 de Novembro, afixação de placas de sinalização em diversos pontos, entre outras ações. Hoje nos reunimos novamente para continuar o debate que tem como meta encontrar soluções para reorganizar o trânsito em algumas avenidas com o objetivo de melhorar o tráfego e reduzir o número de acidentes”, informou Márcia Regina. 
A reunião iniciou com a apresentação de um vídeo sobre experiências de Bogotá, comentado pela vereadora Márcia Regina; em seguida o chefe da 2ª Delegacia da PRF, inspetor Zózimo Ivan dos Santos apresentou estatísticas de acidentes entre os quilômetros 339 e 346 da BR-364, onde já foram registrados 166 acidentes este ano. “O trânsito de Ji-Paraná tem passado por grandes transformações. A duplicação da ponte sobre o rio Machado e a construção da travessia urbana, com múltiplas pistas, acompanhadas da construção do viaduto na Vila Jotão, permitiu maior velocidade ao fluxo dos veículos, no entanto, não proporcionou melhorias de acesso a vários bairros. Com isso, a PRF preocupada com a segurança no eixo da BR-364 e suas vias laterais, pois o número de acidentes tem aumentado consideravelmente procurou os poderes Executivo e Legislativo para que pudéssemos buscar soluções”, afirmou o inspetor da PRF, Zózimo Ivan.
Após a abertura, o policial federal Paulo Fernando de Souza fez o Diagnóstico – Trânsito e Segurança, onde apresentou sugestões de intervenções que são pertinentes para a melhoria do trânsito e da trafegabilidade no perímetro urbano de Ji-Paraná. Após a apresentação o vereador Paulo Moura conduziu o debate, em seguida foram feitas as propostas e constituído o Comitê para discutir o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. “A ata da reunião esta sendo finalizada com as propostas e será encaminhada aos órgãos posteriormente”, finalizou Márcia Regina.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*