Bloqueteamento da Mato Grosso melhora trânsito ao Centro

Bloqueteamento-IIUma das frentes de trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está concluindo a pavimentação com bloquetes de 20 metros da Rua Mato Grosso, entre a Avenida Marechal Rondon e a Rua Júlio Guerra, no Centro de Ji-Paraná.

O trecho é importante para que o trânsito na Rua Seis de Maio possa fluir melhor, uma vez que é uma das duas vias de acesso ao centro da cidade para quem trafega sentido Jotão/Centro e Casa Preta/Centro.

De acordo com moradores, o bloqueteamento do trecho da Rua Mato Grosso, entre as avenidas Transcontinental e Marechal Rondon foi concluído há mais de um ano, na Administração anterior, numa parceria firmada entre a Semosp e os moradores, porém, como dois proprietários de dois terrenos baldios não haviam contribuído para a obra, uma parte do trecho ficou sem pavimentação, praticamente inutilizando a via.

Agora, segundo Marcos Gross, diretor geral de Obras, com a nova estruturação do trânsito na cidade, resultado da conclusão da duplicação da Avenida Transcontinental (BR-364), o foco da Semosp é dar condições para que a população possa buscar rotas alternativas que desafoguem o trânsito nas principais vias de acesso ao Segundo Distrito.

Outro ponto importante destacado pela Semosp é quanto as laterais da BR-364, que estava às escuras devido às obras do alargamento da pista. As laterais  receberam iluminação provisória, de acordo com o diretor de iluminação pública, Dionísio Papa. “Realizamos uma iluminação paliativa para diminuir os riscos aos veículos que trafegam pela BR à noite, até que seja viabilizado o projeto definitivo”, ressaltou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*