PMDB quer capa puro sangue nas proporcionais

Ao defender ontem em que o PMDB lance chapas completas para deputados federais e estaduais, além de nomes competitivos  para disputar os governos estaduais e o Senado federal, nas eleições de 2014. O senador Valdir Raupp deixa claro que o PMDB de Rondônia não coligará para as eleições proporcionais.

 

Acordo

O certo é que o PMDB vai mesmo com a reeleição do governador Confúcio Moura e não lançará candidato ao Senado em ração de uma acordo firmado há muito tempo com o PDT, que tem o senador Acir Gurgacz à reeleição.

 

Vice

O preço desse apoio à candidatura de Acir Gurgacz ao Senado, é que o PT, assim como o PMDB, não lançará candidato a senador. No entanto, o PT, apesar do deputado federal Padre Ton ser o presidente regional do partido, lançará o vice do governador Confúcio para a disputa de 2014.

 

Estaduais

O atual vice-governador de Rondônia, Airton Gurgacz (PDT) será colocado como candidato a deputado estadual. Para reforçar a legenda do PDT, a vereadora Silvia Cristina também será candidata a deputada estadual. A estratégia é usar o nome de Airton e Silvia para rapar ao máximo os votos do segundo maior colégio eleitoral de Rondônia, criando assim um sério problema para os partido de oposição.

 

Recuo

Já o PT, que anda fazendo barulho com o Padre Ton, como candidato a governador, terá que recuar, pois, o PT não terá chance de eleger deputado federal se não coligar, da mesma forma o PDT. Portanto, os dois devem fechar coligação para deputado federal e lutar para eleger dois e torcer para uma sobra que garanta uma terceira vaga.

Mulheres

Para concretizar o projeto PT vice, Padre Ton seria convencido de continuar como deputado federal e abrir espaço para que o vice de Confúcio seja uma mulher. Essa seria a tendência. Márcia Regina – vereadora de Ji-Paraná, Tia Creide – ex-senadora, e até o nome da prefeita de Jaru, Sonia Cordeiro, estão na lista das opções.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*