Testoni pede afastamento da prefeitura

Alegando motivos particulares o prefeito de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni (PSD) pediu à Câmara dos vereadores afastamento do cargo por até 180 dias a iniciar no próximo dia 12. O motivo, segundo o próprio prefeito especificou, é para tratar de assuntos particulares. A vice-prefeita Joselita Araújo (PMDB)  assumirá o cargo temporariamente.

 

A notícia mexeu com a imaginação da população e se tornou prato cheio para os fofoqueiros de Platão.

Alex disse que vai descansar

O prefeito de Ouro Preto foi ao Ministério Público de Ouro Preto do Oeste ao qual pediu uma audiência com os promotores para esta sexta-feira.

 

Detalhe que está nas entrelinhas

O pedido é “Até” 180 dias – e não por 180 dias. Alex tem coisas e empreendimentos de extrema urgência e que precisam de dedicação dele. Quanto a denúncias que chegaram ao MP sobre estradas eu as acompanhei – sei a origem delas, de quem partiu e posso assegurar que não tem consistência quanto às medições de rodovias rurais. O MP faz a parte dele em pedir para apurar.
O certo é que o pedido de afastamento foi uma tacada de mestre porque todo mundo gasta um tempinho para falar sobre o prefeito – bem ou mal, – mas ele virou notícia num mento em que falta muito pouco para renunciar ao cargo quem deseja disputar um cargo eleitoral em 2014.
Alex disse que é parceiro do Governador Confúcio Moura e qualquer decisão dele – Alex – quanto a uma candidatura dependeria de uma desistência do atual governador em encaram uma reeleição. Tudo o que for dito a este respeito não passará de especulação, assim como 99,9% dos comentários a respeito pedido de afastamento do prefeito Alex.
O certo é que a Dona Joselita está de volta para administrar Ouro Preto – período curto ou até dezembro, só o tempo dirá.

1 Comentário

  1. Infelizmente quem tem a perder e a população de Ouro Preto e Região. isto é se for só afastamento, caso seja afastamento em definitivo da politica o estado de Rondônia e que irá sair perdendo e muito. grande abraço aos políticos de boa vontade.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*