Coluna do Gutierrez – Vem aí mais uma novela polêmica

O Senado analisa nova proposta de emenda à Constituição (PEC) que retira o poder de investigação criminal do Ministério Público, a exemplo da PEC 37, rejeitada pelo Congresso Nacional após ser bombardeada nos protestos de junho do último ano. Novo alvo da polêmica, a PEC 102/11 também diz que só a polícia poderá fazer investigações criminais, e o seu controle externo não será mais exercido pelas promotorias e procuradorias, com ocorre hoje, mas pelo Conselho Nacional de Polícia, ainda a ser criado. A proposta, que aguarda relatório na semana que vem, ainda permite aos Estados unificar as polícias civil e militar. Apesar disso, trechos da PEC são criticados pelo Ministério Público, pelo relator e até por setores das polícias. ”

 

Fidel de saias

Pensa num deputado radical!!! Estou falando sobre o  deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Ele completou 57 anos no último dia 21, mas resolveu comemorar no dia 31 próximo, quando é comemorado os 50 anos do Golpe Militar – “chamado de revolução de 64”. Segundo teria confidenciado aos amigos, Bolsonaro usará um avião com faixas de protesto contra a presidente Dilma. Uma das faixas estará escrito:  “Vá para Cuba, Fidel Castro de saia”.

Ora bolas, se a Tia Dilma “é Fidel de saia”, onde está a barba?

Isso vai virar gozação. Ô, raça!

 

Superstição

Tem muito petista que ainda não entendeu o que Padre Ton quer se aproximando ao Cassol. Vai ver o padre entendeu que quem em política é costume acender uma vela para Deus e outra para a concorrência.

 

Missa pronta

Mais um exemplo de como acender vela para a concorrência espiritual: Jair Bolsonaro (PP-RJ) acertou com o pastor Everardo (PSC) e Marco Feliciano apoio para eleger o filho Eduardo deputado federal em São Paulo.

 

Novidade

Satélite Chinês captura imagens de destroços do Avião da Malaysia Airliines. Pôxa, e pensar que tinha gente dizendo que viu o avião atolado na estrada para Rio Branco. A turma do Cassol disse que a culpa era do Confúcio.

 

Indefinido

O PT de Ouro Preto do Oeste ainda não definiu o nome do partido que será lançado para deputado federal, aliás, uma das eleições mais difíceis para eleger deputado federal é essa. Isso porque todos os partidos, exceto o PMDB, não conseguem eleger deputado federal se não fizerem coligação.

 

Definido

Para deputado estadual o PT de Ouro Preto deverá aprovar o nome do vereador Doutor Aderaldo. Alegando motivos de saúde, uma das baluartes do partido, Sônia Arrabal, abriu mão de uma candidatura e disse que apoiará Deraldo.

 

Lucratividade

Não há como admitir em público, mas os senadores do PMDB estão rindo à toa de satisfação porque o líder na Câmara Federal, Eduardo Cunha (RJ) peitou a presidente Dilma. Aliás, isso garantiu que o PMDB tivesse muitos pleitos atendidos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*