Novo Beira Rio Cultural deverá valorizar exuberância do Rio Machado

euclidesnovaO deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) esteve na sexta-feira (21) acompanhando a obra de revitalização do Beira Rio Cultural às margens do Rio Machado, no município de Ji-Paraná. O recurso aplicado na obra esta estimado em R$ 2,5 milhões e foi viabilizado através de intervenção política junto ao governo do estado pelo deputado Euclides Maciel.

Segundo ele, durante a fiscalização, constatou-se um ritmo de trabalho acelerado empregado a obra de forma que a empresa responsável pelo serviço deverá cumprir o contrato dentro do prazo estabelecido. “É um empreendimento público importante para a nossa cidade e deverá proporcionar lazer e cultura a nossa população”, enfatizou Euclides.

Euclides explicou que a nova estrutura visa aproximar a comunidade das belezas naturais onde a instalação de todo o empreendimento deve proporcionar ao visitante visualizar a exuberância do rio Machado. “O Beira Rio Cultural foi construído em 1994, mas de forma incorreta. Todas as instalações ficavam de costas para o rio e o atrativo turístico não era valorizado”, Salientou.

Ainda de acordo com Euclides, a estrutura contará, nesta primeira fase, com restaurante, quiosques, pista de caminhada, academia ao ar livre e banheiro público. “Estamos trabalhando para que essa estrutura seja ampliada no próximo ano para que tenhamos áreas maiores de lazer e possamos também incentivar o turismo ambiental em nosso município”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*