Aguardadas prisões de deputados no dia Mundial contra a Corrupção

Nesta terça-feira (09/12) é comemorado o Dia Mundial contra a Corrupção, e a data tem tudo para ser agitada em Rondônia. Possibilidades sinalizam para uma grande operação, desta vez na Assembleia Legislativa do Estado. Pelo menos quatro deputados poderiam cair. Coincidência ou não seriam evangélicos.  Assim o presidente Hermínio Coelho (PSD), que não mexeu uma palha sequer para se manter na presidência, poderia surgir como única opção à reeleição.

Coisas curiosas, como se fossem fenômenos de mediunidade, teriam antecipado demissões na ALE de pessoas que detinham cargos importantes e poderiam cair em desgraça?  Que poder sobrenatural teria alertado para isso, ou foi pra intuição? Coincidências do acaso levam ao imaginário supor que alguma coisa poderia te vazado? O certo é que, a grosso modo, percebe-se que poderem ser atingidos parlamentares da base aliada ao governo. Isso até poderia ser natural não fosse o descarte de peças de confiança de pontos estratégicos ligadas à responsabilidade direta da direção da casa com poder de ordenação de despesas.

Independentemente do que poderia ou não ter ocorrido para a motivação das demissões, como se tivesse havido orientação divina do tipo, vá, pegue a criança e foge para o Egito, esse Dia dos Inocentes poderá, em tese, ser a motivação de tanta tranquilidade de Hermínio Coelho em se manter no anonimato quanto à eleição da Presidência da casa. Realmente, para que esquentar a cabeça se os obstáculos serão retirados normalmente?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*