Jesualdo dá uma mexidinha, tira o Pinto, mantém Cabeça e arruma espaço pro Carlos Magno.

O ex-deputado federal Carlos Magno (PP) será o novo secretário de Indústria Comércio e Desenvolvimento da Prefeitura de Ji-Paraná. Na verdade a secretaria foi desmembra do Planejamento, pasta que teve Marcito Pito na titularidade.

O certo é que as mudanças parecem mais com piada pronta, pois o prefeito Jesualdo Pires (PTB) tirou o Pinto e deixou Cabeça. Agora resolve partir ao meio, manter Cabeça para um lado e Carlos Magno pro outro.  Marcito Pinto fica apenas como vice-prefeito. Pedro Cabeça no Planejamento e Carlos Mango na Indústria, Comércio e Desenvolvimento.

Carlos Magnos Ramos já foi secretário de Governo na administração do ex-prefeito José Bianco.

**********

Tomou Doril

A pressão é tão grande que já tem dez dias que o diretor-geral do DER tomou doril: não é visto mais em Porto Velho. Aliás, se o BNDS não liberar logo recursos ao governo do Estado, boa parte das empreiteiras de Rondônia estarão na miséria. Aliás, se o diretor do DER fosse tão criativo quando o deputado Hermínio Coelho para dar explicação pra tudo, quanto à surpresa que diz ele ter feito à mulher no motel, não precisava desaparecer.

**************

Embate
Cresce nas redes sociais a torcida para que a presidente Dilma, em um de seus acessos de loucura, convide Ciro Gomes para substituir o irmão Cid no Ministério da Educação. Só pra vê-lo enfrentando o Eduardo Cunha! Não há, como se sabe, cabra pra isso no Congresso!

**************

Joares Jardim no PMDB

Joares Jardim será a mais nova aquisição do PMDB de Ji-Paraná. Tudo indica que o partido enfim, pretende eleger um prefeito para assumir o Palácio Urupá. Enquanto isso, o Senador Valdir Raupp terá que fazer algumas acomodações no diretório municipal para receber a nova contratação. Necessariamente não significa mudanças radicais na direção do diretório, mas, uma soma. Mesmo assim, existe uma ala que quer mudanças na direção.

******************

Ariscos
O povo tem razão de desconfiar do tal ‘pacote anticorrupção’: não existe ‘pacote’ do bem. Quando quer fingir que está levando a coisa a sério, o governante fala em ‘pacto’ ou em ‘força-tarefa’, jamais em ‘pacote’! Deve ser a tal da ‘errática’ na Comunicação do governo!

******************

Vice desejada

O nome da vereadora Silvia Cristina (PDT) é cogitado em todas as rodas de conversas políticas como forte nome para se tornar vice prefeita. Se o nome dela está tão bom assim, resta saber se ela não vai querer ousar nessa aventura de ser candidata a prefeita. Para isso, teria que mudar de partido, ou não – nunca se sabe.

*************

Regresso
Depois dos anunciados retornos de Ronaldo Fenômeno ao futebol, de Nelson Piquet às corridas, de Antonio Palocci aos escândalos financeiros, de Popó ao boxe, do ‘Rei do Gado’ à TV, do José Genoíno à liberdade, do prefeito Fernando Haddad ao magistério e, mais recentemente, do próprio Eike Batista ao mundo dos negócios (veja post abaixo), bem que o Belchior podia voltar a existir, né não? Cantar são outros quinhentos!

***********

Laerte em JI

Quem está de endereço novo é o deputado estadual Laerte Gomes (PEN). Ele comprou uma casa no bairro Urupá e deverá mesmo fincar bandeira na capital do interior. Será que ele tem pretensões de ser candidato a prefeito de Ji-Paraná em 2016? Acredito que não. Se isso chegar a acontecer, Laerte poderá ser candidato a prefeito de Ji-Paraná em 2220.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*