Delegado regional sugere a integração da Delegacia da Mulher à Unisp de Ji-Paraná

Unisp de Ji-Paraná em construção

Idealizado para abrigar as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, a Unidade de Segurança Pública de Ji-Paraná está com as obras em fase de finalização e já agrada aos servidores que trabalharão na unidade.  O prédio ocupa uma área de 2.112 metros quadrados construídos, na rua Café Filho, no local do antigo prédio da 2ª DP de Nova Brasília, cujo investimento do governo estadual é R$ 3,4 milhões.

“São três pavilhões de dois andares cada e contarão com elevadores e banheiros adequados para acessibilidade, além de alojamentos e estacionamentos”, informa o secretário regional de governo em Ji-Paraná, Romildo Pereira.

Para o delegado regional da Polícia Civil, Alexandre Martins, a Unisp vai atender bem à proposta inicial que é de juntar as polícias. Porém, caso seja possível, o delegado pretende agregar a esta unidade a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), que atualmente funciona nas dependências do prédio da 1ª Delegacia de Polícia Civil, no Centro.

“Acreditamos que haverá espaço suficiente para nossa proposta. Em se concretizando a proposta, os servidores da 1ª DP terão mais espaço para desenvolver as atividades, que não são poucas”, vislumbra o delegado Martins, animado com a possibilidade de melhorar as condições de trabalho para os servidores.

A agente de polícia, Núbia Cavalcante, trabalha na 2ª Delegacia da Polícia Civil (Nova Brasília) há 27 anos. “O acesso aos outros órgãos é um facilitador ao nosso cotidiano. As instalações novinhas também é outro atrativo da Unisp”, declarou a agente Núbia, acrescentando que está ansiosa pela mudança de endereço.

José Carlos Correia é colega de Núbia e também serve na segurança pública há 27 anos. Plantonista no comissariado da 2ª DP, Cal, como é mais conhecido, anima-se pelas novas instalações da Unisp. “Aqui onde estamos é até difícil à relação entre os colegas de trabalho, já que o prédio é de três andares e pouco nos vemos no dia-a-dia. Lá na Unisp estaremos mais próximos até com os colegas de outras corporações”, disse Cal. “O governo acertou em demolir a antiga delegacia e construir um prédio novo”, ressaltou o servidor.

Os amigos Silas Fascina Barros, 21, e Wilson Juvercino de Oliveira, 21, são favoráveis ao funcionamento das polícias no mesmo endereço. “É importante porque traduz em economia para o governo, além de facilitar a vida de todos os cidadãos”, disse Silas Fascina. E Wilson de Oliveira reforça: “é mais conforto e prático para a população ir ao mesmo endereço para resolver os problemas”.


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Decom – Governo de Rondônia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*