
Por unanimidade a primeira Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) deu sinal verde para o prefeito-afastado de Ouro Preto do Oeste/RO Juan Alex Testoni volte à titularidade do cargo. A decisão foi tomada hoje e a Câmara dos Vereadores poderá dar posse a ele no início da próxima semana. Alex estava afastado do cardo desde o dia três de dezembro em razão da operação Ludus, que o restringiu de retornar ao cargo.
Ao jornalista Edmilson Rodrigues, do Correio Central, Testoni disse que, caso opte por voltar ao cargo que é ocupado pela vice-prefeita Joselista Araújo, antes terá de chegar à Câmara de Vereadores uma “Mensagem” do Tribunal de Justiça relatando da decisão, e autorizando a posse do administrador.
Ainda, segundo narrou Edmilson em sua matéria, o prefeito não demonstrou euforia e tampouco manteve contato político nesta manhã. Entretanto, Alex Testoni confirmou que não vai mudar sua programação e pretende viajar para fora de Rondônia amanhã (14/08), garantiu que não sairá da cidade sem antes ter um encontro com a prefeita em exercício Joselita Araújo, do PMDB. “Eu tenho a obrigação de agradecer a dona Joselita a quem eu considero uma guerreira porque não foi fácil para ela tomar decisões da forma que tudo ocorreu”, disse Alex.
Euforia
O assunto mexeu com a população de Ouro Preto do Oeste, houve euforia na cidade, foguetes foram ouvidos pouco após a notícia vir a público, porém, o prefeito que não concedia entrevista há oito meses e 10 dias, falou a respeito do assunto, e resumiu o momento de modo reticente: “é importante a conquista dessa decisão favorável da justiça com relação à quebra das restrições que nós pedimos recentemente. Estou feliz, e agora vou poder refletir numa situação que enfim me condiciona a me manifestar publicamente, principalmente para informar a comunidade qual será a decisão que eu devo tomar”.
Ele também mencionou a respeito dos fatos que ocorreram nos últimos meses, e novamente reiterou sua confiança no poder da Justiça “motivo pelo qual estou tranquilo para pensar no futuro, e poder novamente falar publicamente, sem atrapalhar os trâmites da lei”.
Alex também fez questão de pedir um pouco de calma aos membros da classe política local e à população em geral, e assegurou que vai se manifestar oficialmente à medida que estiver decidido sobre o seu retorno ao cargo de prefeito do município de Ouro Preto do Oeste.
Os últimos meses não foram fáceis para o empresário e prefeito ouropretense, porém, um dos momentos que lhe devolveram a autoestima e felicidade plena foi o nascimento há um mês de Juan Valentino, seu sétimo filho, de quem ele não se desgarrou nem na hora da primeira fotografia na condição de prefeito, ainda afastado.
Fonte: www.correiocentral.com.br
Edmilson Rodrigues
Faça um comentário