Ministro discute projetos para Rondônia com representantes da Fecomércio, Fiero e Faperon

O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, se reunirá nesta sexta-feira (14/08), com representantes dos setores do comércio, indústria e agropecuária, para ouvir suas demandas e estabelecer uma agenda positiva para impulsionar o desenvolvimento regional. O encontro acontece às 14 horas na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado, em Porto Velho e foi pleiteado pela FECOMÉRCIO-RO, FIERO e FAPERON.

O encontro tem como tema “Desenvolvimento regional: o papel da Indústria e Comércio”, e entre os assuntos relacionados estão a construção da Ferrovia Transoceânica, Ferrovia da Soja (Sapezal-Porto Velho), Estrada Saída para o Pacífico, Duplicação da BR-364, conclusão da BR-319 (Porto Velho-Manaus) e Hidrovia do Madeira.

O presidente do Sistema Fecomércio Rondônia, Raniery Araujo Coelho, considera o encontro uma oportunidade para os setores produtivos organizados do Estado esclarecerem suas posições, e pedir apoio ao Governo Federal na implementação dos projetos que beneficiam Rondônia e também o País, uma vez que ampliam as opções de escoamento de produção e logística comercial.

Após a reunião na Fecomércio, o ministro Mangabeira Unger profere às 15h45 a palestra “Rondônia é o futuro do Brasil”, a ser realizada no Teatro Estadual Guaporé (anexo ao Teatro Estadual Palácio das Artes), na av. Presidente Dutra, 4183, Olaria. O evento é voltado à empresários, acadêmicos, gestores públicos, professores universitários e profissionais com interesse no tema.

O MINISTRO

Roberto Mangabeira Unger é um filósofo e teórico social brasileiro, reconhecido internacionalmente. Um dos mais jovens professores a assumir o cargo na Universidade Harvard, em 1971, teve seu nome postulado em 2013 à lista de intelectuais do ano da revista britânica “Prospect”. Unger assumiu o cargo de ministro em fevereiro deste ano.

A Secretaria de Assuntos Estratégicos (Sae) foi criada oficialmente em 2008, substituindo a então Secretaria de Planejamento a Longo Prazo. É atribuição da pasta assessorar o presidente da República “no planejamento nacional e na formulação de políticas públicas de longo prazo voltadas ao desenvolvimento nacional”.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) é vinculado à SAE. As pesquisas desenvolvidas no órgão servem de base para formulação de políticas públicas e programas do governo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*