Justiça manda Alex Testoni voltar ao cargo de prefeito, mas ele só decide semana que vem se opta por isso

Alex Testoni não desgrudou do filho Juan Valentino enquanto falava do seu futuro
Alex Testoni não desgrudou do filho Juan Valentino enquanto falava do seu futuro

Por unanimidade a primeira Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) deu sinal verde para o prefeito-afastado de Ouro Preto do Oeste/RO Juan Alex Testoni volte à titularidade do cargo. A decisão foi tomada hoje e a Câmara dos Vereadores poderá dar posse a ele no início da próxima semana. Alex estava afastado do cardo desde o dia três de dezembro em razão da operação Ludus, que o restringiu de retornar ao cargo.

Ao jornalista Edmilson Rodrigues, do Correio Central, Testoni disse que, caso opte por voltar ao cargo que é ocupado pela vice-prefeita Joselista Araújo, antes terá de chegar à Câmara de Vereadores uma “Mensagem” do Tribunal de Justiça relatando da decisão, e autorizando a posse do administrador.

Ainda, segundo narrou Edmilson em sua matéria, o prefeito não demonstrou euforia e tampouco manteve contato político nesta manhã. Entretanto, Alex Testoni confirmou que não vai mudar sua programação e pretende viajar para fora de Rondônia amanhã (14/08), garantiu que não sairá da cidade sem antes ter um encontro com a prefeita em exercício Joselita Araújo, do PMDB. “Eu tenho a obrigação de agradecer a dona Joselita a quem eu considero uma guerreira porque não foi fácil para ela tomar decisões da forma que tudo ocorreu”, disse Alex.

Euforia

O assunto mexeu com a população de Ouro Preto do Oeste, houve euforia na cidade, foguetes foram ouvidos pouco após a notícia vir a público, porém, o prefeito que não concedia entrevista há oito meses e 10 dias, falou a respeito do assunto, e resumiu o momento de modo reticente: “é importante a conquista dessa decisão favorável da justiça com relação à quebra das restrições que nós pedimos recentemente. Estou feliz, e agora vou poder refletir numa situação que enfim me condiciona a me manifestar publicamente, principalmente para informar a comunidade qual será a decisão que eu devo tomar”.

Ele também mencionou a respeito dos fatos que ocorreram nos últimos meses, e novamente reiterou sua confiança no poder da Justiça “motivo pelo qual estou tranquilo para pensar no futuro, e poder novamente falar publicamente, sem atrapalhar os trâmites da lei”.

 

Alex também fez questão de pedir um pouco de calma aos membros da classe política local e à população em geral, e assegurou que vai se manifestar oficialmente à medida que estiver decidido sobre o seu retorno ao cargo de prefeito do município de Ouro Preto do Oeste.

Os últimos meses não foram fáceis para o empresário e prefeito ouropretense, porém, um dos momentos que lhe devolveram a autoestima e felicidade plena foi o nascimento há um mês de Juan Valentino, seu sétimo filho, de quem ele não se desgarrou nem na hora da primeira fotografia na condição de prefeito, ainda afastado.

11898874_889700301111309_2800270295368408394_n

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Edmilson Rodrigues

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*