Ji-Paraná deve atingir meta de recadastramento, diz ouvidor do TRE

O presidente da Câmara de Ji-Paraná, Nilton Cezar Rios (PSB) e os vereadores Anderson Exceller (PSD), C. Gomes (PSDB), Joziel Carlos de
Brito (PMDB), Lorenil Gomes (PSC), Márcia Regina (PT) e Silvia Cristina (PDT) receberam na manhã desta sexta-feira (11) o juiz ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Dr.Juacy dos Santos Loura Júnior, que concedeu entrevista coletiva sobre o recadastramento biométrico, na sala de reuniões da Casa de Leis. De acordo com Dr. Juacy dos Santos Loura Júnior, o cadastramento acontecerá até o dia 18 de dezembro, sem prorrogação, e neste fim de semana (sábado e domingo) a equipe fará plantão das 8 às 18 horas no Parque de Exposição Hermínio Victorelli. Comentou ainda que dos 85 mil eleitores do município, 62% fizeram o cadastramento e a meta é atingir 100%.
Para fazer o cadastramento biométrico é preciso levar um documento de identificação com foto e comprovante de residência. O cadastramento é obrigatório e quem não fizer terá o título cancelado, não podendo fazer empréstimos em bancos, assumir cargos públicos, renovar passaporte, participar de concursos públicos, entre outros. Dr. Juacy dos Santos Loura Júnior agradeceu o empenho da Prefeitura de Ji-Paraná e da Câmara de Vereadoresem apoiar está ação do TRE, mostrando o comprometimento com o eleitor.

Os vereadores reforçaram o convite para que todos os eleitores façam o cadastramento biométrico, pois no ano que vem a eleição será totalmente eletrônica. O presidente da Câmara,Nilton Cezar Rios (PSB) destacou a importância deste procedimento que é realizado para dar mais segurança à identificação do eleitor e agradeceu o juiz ouvidor do TRE, Dr. Juacy dos Santos Loura Júnior pelas informações.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*