Jesuíno Boabaid pede benfeitorias no bairro Nova Esperança

De acordo com o deputado Jesuíno, obter um espaço adequado para a educação de crianças e jovens é importante.

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa indicação, com cópia ao Poder Executivo, apontando a necessidade de pavimentação asfáltica no bairro Nova Esperança, em Porto Velho.

De acordo com o parlamentar, para oferecer melhores condições aos moradores daquele bairro é preciso asfaltar a rua Leopoldo Bulhões, entre as ruas Silvania e Paranavaí.

Jesuíno também encaminhou à Mesa Diretora da Casa de Leis indicação com cópia à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) solicitando a construção de um auditório na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Oswaldo Piana, na capital.

De acordo com o deputado Jesuíno, obter um espaço adequado para a educação de crianças e jovens é importante.

“Ao utilizarem o espaço, professores podem planejar aulas que estimulem a participação dos alunos, como peças teatrais, dramatizações, leituras em voz alta, atividades em grupo, dentre outras realizações culturais”, afirmou. Para o deputado Jesuíno, beneficiar um espaço cultural na escola é transformar o dia a dia dos alunos.

“O professor convida o aluno a se tornar mais ativo em seu aprendizado e estimula a integração entre as diferentes séries e turma. Com isso torna a permanência na escola muito mais agradável, de forma que as crianças gostem de frequentar o ambiente escolar”, acrescentou.

 

ALE/RO – DECOM – [Estagiária Lorena Sampaio]

Foto: José Hilde 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*