Solicitado perito criminal para Jaru

Airton explicou que a solicitação tem o objetivo de atender a população do município e regiões próximas

O deputado Airton Gurgacz (PDT) indicou ao Poder Executivo e a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a necessidade de um profissional que atue na área de perícia criminal para atender o município de Jaru.

O parlamentar explicou que a solicitação tem o objetivo de atender a população do município e regiões próximas. Segundo Gurgacz, o problema acontece quando ocorrem acidentes com vítimas fatais, sendo necessário aguardar a chegada de um perito que precisa se deslocar de outra cidade.

Isso ocorre, “se o profissional estiver com disponibilidade”, acrescentou o deputado ao explicar que somente, após a realização da perícia é possível iniciar os procedimentos fúnebres, o que estaria causando vários transtornos e mais sofrimento aos familiares.

“Por conta da morosidade na liberação dos corpos, muitas vezes, a família acaba tendo que velar seus entes queridos durante horas, ali mesmo, no local do acidente”, ressaltou Airton Gurgacz que disse esperar contar com o apoio dos demais deputados.

 

ALE/RO – DECOM – [Juliana Martins]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*