Morre vítima de câncer o empresário Mário Matana

Mário-Matana-morre-câncer
Empresário e desportistas Mário Matana não resite ao avanço da doença

Mario Matana3Morre aos 53 anos de idade em Campinas, São Paulo, um dos pioneiros ilustres de Ji-Paraná, cuja família contribuiu muito para o desenvolvimento de Rondônia. Trata-se do empresário Mário Matana, que há pouco mais de um ano descobriu que estava com câncer no estômago que se agravou muito por conta da evolução para metástese. É quando as células cancerígenas se espalham para outros órgãos tronando impossível o combate à doença. Mário deixa a mulher Lara e os filhos Lucas e Mateus.

A dor de Mário e toda a família Matana ainda foi maior, pois, quatro dias antes da morte dele, que aconteceu no último domingo (31/01), a irmã primogênita da família, Rose Matana, 65 anos, faleceu em consequência de um ataque fulminante do coração. Ela com todos os sete irmãos estavam em Valinhos acompanhando Mário Matana. “Era na verdade uma despedida ao irmão querido por todos”, revelou Marco Matana.

A família Matana chegou a Ji-Paraná quando ainda era Vila de Rondônia, em 1976. Quase todos os filhos, inclusive, Mário, eram adolescentes.  A família ganhou notoriedade empresarial instalando a Lammy Compensados, que durante muitos anos se tornou uma das maiores geradoras de emprego da região e exportadora de madeira.

Mário Matana, assim como boa parte dos irmãos, era desportista. Do basquete da juventude passou para o tênis, com grandes conquistas.  O corpo do empresário foi cremado nesta terça-feira em Campinas.

Da redação – Roberto Gutierrez – Folha de Rondônia News.

5 Comentários

  1. Meus sentimentos a todos os familiares Matana. Que Deus conforte os corações esposa, filhos, sobrinhos e irmãos! Familia que tenho grande estima e carinho!

  2. Meus sentimentos á todos da família Matana, esposa, filhos, irmãos e sobrinhos. Familia que sempre admirei, que Deus conforte os corações de todos!

  3. realmente, toda a família ji-Paranaense lamenta muita, eu conheci, minha família chegou em Vila de Rondônia em 1975 Deus console a família e de um bom descanso a ele.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*