Disputa para prefeito em Theobrama/RO poderá ser com dois candidatos

Eleições-2016-Theobroma-Rondônia

Da redação – Roberto Gutierrez – Uma das cidades do interior de Rondônia na qual a eleição para prefeito promete ser disputadíssima é Theobroma, distante 310 quilômetros da Capital Porto Velho. O Município, que já foi Distrito de Jaru, corre o risco de ter apenas duas candidaturas, ou seja, os quase nove mil eleitores vão viver um clima de disputa igual ao de Parentins/AM – Vermelho e Azul – Garantido e Caprichoso.

A cidade tem como prefeito José Lima, reeleito pelo PDT com 46% dos votos válidos. Nesta circunstância ele fica impossibilitado de concorrer uma nova eleição. Mesmo assim ele não fica de fora do processo eleitoral: tem como primeira opção para apoiar como candidato a sucessor, o vereador  Cláudio Santos (PMDB), eleito com 5,07% 434 votos.

Seria simples, não fosse que Cláudio Santos enfrenta oposição na própria Câmara. Quatro vereadores querem tirá-lo do processo eleitoral acusando-o de prevaricação.   Cláudio não teria dado parecer a um processo de investigação interna na prefeitura sobre folha paralela de pagamento  e isso agora está lhe rendendo dores de cabeça.

Se até as convenções o vereador Cláudio não estiver em condições de ser candidato, o plano ‘B’ do prefeito Lima é o vereador mais votado de Theobroma,  Abel Pinheiro (PTB), da Vila Palmares. Ele teve 5,65% dos votos atingindo a marca de 483 votos.

Existe também o grupo de oposição ao prefeito Lima que pretende lançar candidatura. O grupo tem à frente o ex-vereador Fio e alguns nomes, além do dele, de pretendentes ao cargo de prefeito, como do vereador Robertinho, que foi eleito pelo PMDB; do vereador Luiz PM; da ex-vereador Creuza, o Ivan do PT, além do empresário Antônio  Augusto Neto, dono do supermercado Planalto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*