Luiz Cláudio discursa na Câmara em defesa da CEPLAC

Luiz Cláudio em defesa da Ceplac
Luiz Cláudio disse ainda que no Estado de Rondônia é possível utilizar o cacau na recuperação da mata ciliar, nos plantios para reflorestamento e como uma atividade sustentável.

“O meu Estado de Rondônia é um dos três maiores produtores de cacau. Hoje, o cacau passa por um bom momento no mercado internacional. A procura pelo cacau brasileiro, principalmente o da Amazônia, é muito grande”, frisou.

O parlamentar disse ainda que infelizmente, não estava nos planos da ministra da agricultura, Kátia Abreu, a quem aproveitou para cobrar pessoalmente maior empenho pelo órgão, a modernização da CEPLAC. Segundo ele, é preciso mais apoio para que esse órgão continue desenvolvendo um trabalho brilhante de incentivo ao plantio do cacau, notadamente por ser uma lavoura sustentável e ter sobre ela grande foco. Luiz Cláudio disse ainda que no Estado de Rondônia é possível utilizar o cacau na recuperação da mata ciliar, nos plantios para reflorestamento e como uma atividade sustentável.

Em discurso, ressaltou que foi à tribuna, defender a CEPLAC, primeiro por ser uma instituição que tem os melhores pesquisadores para a lavoura do cacau e segundo, por ter bons extensionistas.

“Hoje, o produtor brasileiro, principalmente o da Amazônia, está interessado em continuar plantando o cacau como uma atividade de renda. É uma atividade lucrativa para o produtor, principalmente o da agricultura familiar”, disse.
O parlamentar, finalizou seu discurso dizendo esperar que a ministra da agricultura possa atender o seu pedido, em nome de todos os extensionistas e pesquisadores da CEPLAC brasileira, principalmente do Estado de Rondônia, aplicando recursos no sentido de desenvolver o setor produtivo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*