Piscicultura e Lojas Franca são debatidos em reunião de Comissão

Comissão presidida pelo deputado Aélcio da TV. Foto: Ana Célia.
reunião da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia -Foto Ana Célia.

Geovani Berno – A reunião da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia na manhã desta terça-feira (1), no Plenarinho da Assembleia, deliberou sobre a questão da piscicultura e apoio às Lojas Franca em Guajará-Mirim.

O presidente da Comissão, deputado Aélcio da TV (PP), leu as justificativas de ausências dos membros deputados Airton Gurgacz (PDT) e Cleiton Roque (PSB) que se encontram em missão parlamentar em Brasília.

O deputado Léo Moraes (PTB), presente a reunião, solicitou o apoio e participação da Comissão para incentivar o pedido da Federação das Indústrias quanto ao desenvolvimento da piscicultura no Estado.

O tema, segundo o deputado Aélcio, foi discutido na reunião do Parlamento Amazônico, em Tocantins, na semana passada, da qual é membro e que merece toda a atenção de todos os deputados.

A reunião, que também contou com a presença do Dr. Neidson (PTdoB), aprovou o envio de ofício à Federação e ao governo do Estado reiterando o interesse da Comissão em participar e apoiar todas as ações pertinentes ao setor.

O deputado Dr. Neidson também pediu da Comissão o envio de ofício a bancada federal para que interceda junto a Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB) para dar celeridade ao processo de regulamentação das Lojas Franca em Guajará-Mirim.

Aélcio informou, finalizando a reunião, que esta questão será tratada na reunião deste mês do Parlamento Amazônico e que esta solicitação ganhará mais peso e fará questão de apoiar o processo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*