Deputados asseguram com o governador emendas para a Santa Casa de Ji-Paraná

Recursos para a Santa Casa
Reunião na qual ficou definido recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Ji-Paraná. Foto: Marisvaldo José/Ale-RO

Eranildo Costa Luna – A liberação de R$ 300 mil em emendas para a Santa Casa de Misericórdia, em Ji-Paraná, foi assegurada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho e o deputado Laerte Gomes, em audiência com o governador Confúcio Moura (PMDB), na tarde de segunda-feira (29), no Palácio Rio Madeira.

Maurão e Laerte haviam assumido o compromisso, no ano passado, quando se reuniram com diretores e conheceram as instalações da unidade, que atendeu durante 12 anos, mas está fechada há nove meses, por falta de recursos.

“Eu e o deputado Laerte destinamos cada um R$ 150 mil em emendas para a Santa Casa, recurso que poderá ser utilizado para a compra de medicamentos, equipamentos, material pênsil e outras ações”, explicou Maurão.

A Santa Casa hoje é gerenciada pela Associação Vida, entidade que vai receber os recursos. “A meta é reativar a unidade em até 30 dias, para que as pessoas possam ter acesso a consultas, exames laboratoriais, fisioterapia e outras especialidades, com preços populares”, completou Laerte.

O governador manifestou sua satisfação em contribuir para a retomada do atendimento na Santa Casa. “É importante mais esta opção de atendimento. Quero sugerir que a direção foque em uma especialidade, se tornando uma referência em algum tipo de procedimento. O Governo é parceiro e vai poder contribuir com essa iniciativa”, acrescentou.

No ano passado, a Assembleia aprovou o título de utilidade pública para a Associação Vida, permitindo que a entidade possa firmar convênios com entes públicos.

Os deputados estavam acompanhados do deputado federal Nilton Capixaba (PTB), do vereador de Ji-Paraná, Lincoln Astrê (PP), o presidente da Santa Casa, Huberman Carneiro, o presidente da Associação Vida, Rony Matos, e do pastor Janio de Almeida, um dos apoiadores do projeto de restauração da unidade hospitalar. O chefe da Casa Civil, Emerson Castro, também participou da reunião.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*