Fórum Amazônico de Direito Processual reunirá juristas do Brasil

Será realizado em Porto Velho o primeiro Fórum Amazônico de Direito Processual, nos dias 17, 18 e 19 de Agosto, de acordo com os organizadores, a intenção é reunir processualista de todo o País. O evento é organizado com apoio da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro), Instituto de Direito Processual de Rondônia (IDPR) e Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo (ANNEP) e acontecerá na Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO).

 

O vice-presidente do Instituto de Direito Processual de Rondônia (IDPR) e coordenador científico do Fórum, Vinícius Lemos, disse que um destaque importante nesse Fórum são; “os debates que irá abordar assuntos relevantes para os advogados”.  Segundo Vinícius o Fórum Amazônico fará com que Porto Velho receba o maior evento do Norte sobre Processo Civil, no ano em que o código entrou em vigor, com painéis e palestras de processualistas do Brasil inteiro, com representantes de várias regiões, com o intuito de atualizar e debater o Novo CPC. Ressalta Vinícius.

 

O processualista Walter Gustavo Lemos, falou da importância que será esse Fórum para Rondônia e para o Brasil. “Este será de suma importância para as ciências jurídicas Amazônicas, já que trará uma série de grande processualistas para discutir, em Porto Velho, o Novo CPC, onde todos poderão colaborar com a produção de novos conhecimentos.” Citou. De acordo com Walter, já que está aberta a recepção de artigos e outras produções, para publicação nos anais do evento. “Ou seja, é um evento que irá colaborar e muito, para colocar a nossa cidade na ponta das discussões nacionais deste direito.” Lembrou Walter Gustavo Lemos.

 

De acordo com Vinícius Lemos, durante o Fórum, haverá também o lançamento de diversos livros, dentre eles um de autoria de Vinícius Lemos, “O agravo de instrumento no Novo Código Processo Civil” e também será lançado um livro de uma coletânea chamada, “Precedente judicial”, que é organizada por Vinícius e Walter Gustavo Lemos, contando ainda com a colaboração de autores de Rondônia e do Brasil inteiro. Pontuou Vinícius.

 

Inscrições:

As inscrições para o fórum, deverão ser realizadas pelo seguinte meio. Presencial: Rua Lauro Sodré 1903, via e-mail [email protected] ou pelo tel. 99984-4587.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*