Senador Acir Gurgacz vistoria obras do anel viário e anuncia duplicação de trecho da BR-364

acir-anelO senador Acir Gurgacz, acompanhado do diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RO), Ezequiel Neiva, do deputado estadual Airton Gurgacz, do vice-prefeito Marcito Pinto e do diretor Operacional do DER-RO, Marcelo Gurgel, vistoriou nesta quinta-feira, 06/10, as obras de pavimentação asfáltica do Anel Viário de Ji-Paraná.

O serviço de pavimentação foi retomado na semana passada, no trecho do setor Itapirema, e ganhou mais uma frente de trabalho nesta semana, no trecho de 3,5 quilômetros da BR-364 a RO-135. A expectativa é que os 13,5 quilômetros do anel viário sejam pavimentados ainda este ano. A obra tem custo estimado de R$ 30 milhões, com recursos do Governo do Estado.

Gurgacz espera que desta vez a obra seja concluída definitivamente. “Será uma corrida contra o tempo para fazer o maior trecho possível antes do período de chuvas, mas como agora temos todos os insumos aqui em Ji-Paraná, na usina de asfalto, creio que será possível concluir a obra ainda este ano”, avalia o senador.

Acir Gurgacz também anunciou a licitação das obras de duplicação da travessia urbana da BR-364 em Ji-Paraná. A obra é uma complementação da duplicação da BR-364 na travessia urbana da cidade, realizada entre 2012 e 2013, quando foram duplicados 10 quilômetros da rodovia e construídos um viaduto, vias marginais e retornos.

O novo projeto prevê a duplicação de mais 6,5 quilômetros da BR-364 em Ji-Paraná e a construção de mais dois viadutos. Serão duplicados 1,5 quilômetros na saída Norte da cidade e outros 5 quilômetros no trecho Sul da rodovia. Com obra, a pista da BR-364 será inteiramente duplicada em seu trajeto de conexão ao anel viário da cidade, que está em obras. A iluminação de todo o trajeto da travessia urbana também está incluída no projeto.

“É importante que os cronogramas sejam respeitados, pois assim que a pavimentação do anel viário for concluída, as obras da complementação da travessia urbana da BR-364 poderão começar, o que facilitará o trânsito na região central da cidade”, salientou Acir, ao comunicar a licitação da obra pelo Departamento Nacional de Infrastrutura e Transportes (Dnit).

A expectativa é que o processo licitatório seja concluído em 60 dias e as obras possam ser iniciadas no começo do próximo ano. “Essa obra é uma grande conquista para Rondônia, pois foram elencadas 18 obras prioritárias do Governo Federal em todo o país, para esse, e para o próximo ano. E, dentro dessas 18 obras está a duplicação deste trecho da BR-364 em Ji-Paraná e os dois viadutos”, destacou Gurgacz.

acir-anel1 acir-anel12

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*