Senador Raupp pede ao Ministro da Defesa ações na região de fronteira em Rondônia para combater o avanço da criminalidade

O senador Valdir Raupp pediu ao ministro da Defesa Raul Jungmann, a implementação de ações de segurança na região de fronteira do estado de Rondônia visando combater o avanço da criminalidade.

O senador solicitou celeridade nas ações do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras(SISFRON), desenvolvido pelo Exército  e que disponibiliza para a região equipamentos  de segurança como radares, sistema de comunicação e veiculos aéreos não tripulados.

Para justificar o seu pedido ao ministro da Defesa, o senador Raupp citou o assassinato  na tarde de ontem, em Guajará-Mirim, do cantor  do Boi Bumbá Flor do Campo, Márcio Paz Menacho, 45 anos, vítima de um assalto quando chegava em casa em sua  motocicleta.

Esses crimes a luz do dia são frequentes nos municípios nas regiões de frornteira e o produto do roubo alimenta  outros crimes como a troca do que é roubado  por drogas ou armas, disse o senador, na  audiencia com o ministro da Defesa, realizada na manhã desta quinta-feira(06), em Brasilia.

O ministro Raul Jungmann  afirmor que o pleito do senador Raupp terá prioridade no Ministério da Defesa e que vai agir para acelerar as ações do SISFRON nos municípios rondonienses que fazem fronteira com países vizinhos.

O ministro também pediu ao senador apoio no Congresso Nacional para assegurar os recursos orçamentários para financiar o SISFRON. O senador disse  ao ministro Raul Jugmann que vai trabalhar, juntamente com a deputada federal Marinha Raupp para garantir os recursos do Ministerio da Defesa, no Orçamento de 2017.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*