O senador Valdir Raupp pediu ao ministro da Defesa Raul Jungmann, a implementação de ações de segurança na região de fronteira do estado de Rondônia visando combater o avanço da criminalidade.
O senador solicitou celeridade nas ações do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras(SISFRON), desenvolvido pelo Exército e que disponibiliza para a região equipamentos de segurança como radares, sistema de comunicação e veiculos aéreos não tripulados.
Para justificar o seu pedido ao ministro da Defesa, o senador Raupp citou o assassinato na tarde de ontem, em Guajará-Mirim, do cantor do Boi Bumbá Flor do Campo, Márcio Paz Menacho, 45 anos, vítima de um assalto quando chegava em casa em sua motocicleta.
Esses crimes a luz do dia são frequentes nos municípios nas regiões de frornteira e o produto do roubo alimenta outros crimes como a troca do que é roubado por drogas ou armas, disse o senador, na audiencia com o ministro da Defesa, realizada na manhã desta quinta-feira(06), em Brasilia.
O ministro Raul Jungmann afirmor que o pleito do senador Raupp terá prioridade no Ministério da Defesa e que vai agir para acelerar as ações do SISFRON nos municípios rondonienses que fazem fronteira com países vizinhos.
O ministro também pediu ao senador apoio no Congresso Nacional para assegurar os recursos orçamentários para financiar o SISFRON. O senador disse ao ministro Raul Jugmann que vai trabalhar, juntamente com a deputada federal Marinha Raupp para garantir os recursos do Ministerio da Defesa, no Orçamento de 2017.
Faça um comentário