Vaqueiro é torturado e morto a tiros na Fazenda Santa Aline

Vaqueiro é torturado e morto
Vaqueiro é torturado e morto

O vaqueiro José Alves da Silva, conhecido como “Zé Prego”, foi morto na segunda-feira (31) dentro da Fazenda Santa Aline, localizada no final da Linha 206, em Ji-Paraná. De acordo com a polícia, cerca de 10 homens armados e encapuzados invadiram a fazenda, renderam cinco funcionários e começaram a torturá-los. Os criminosos afirmaram, segundo testemunha, pertencer a Liga dos Camponeses Pobres (LCP).

Conforme relatos aos policiais, os cinco funcionários da fazenda estavam saindo da propriedade para resolver assuntos particulares, quando foram rendidos pelos criminosos. Eles ordenaram que as vítimas tirassem as roupas, começaram a espancá-las violentamente, usando facão e até pedaços de madeira. Documentos e roupas das vítimas foram queimados.

A tortura durou cerca de meia hora e só acabou quando os criminosos atiraram quatro vezes contra o vaqueiro José Alves da Silva. Em seguida, ele ainda foi atingidos por uma facada na barriga, deixando as vísceras expostas.

Antes de deixar o local, o bando afirmou pertencer a LCP e prometeu retornar para destruir toda a fazenda. As vítimas contaram ainda que o bando ameaçou matar todos os funcionários caso encontrassem alguém pelo caminho e fugiu para dentro de uma mata.

Várias Guarnições da Polícia Militar estão fazendo diligências na região e quem tiver qualquer informação sobre o caso, ligar imediatamente para o 190. Não precisa se identificar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*