Banco do Brasil não fecha em Rondônia, mas isso não é notícia, entenda o porquê

Roberto Gutierrez – Das 402  agências que o Banco do Brasil vai fechar em todo o País, Rondônia, além de não ter nenhuma agência na lista para ser fechada,  é o único estado com o menor número de agências a serem transformadas em posto de serviço. Apenas Cabixi e Corumbiara, região Sul de Rondônia, serão afetadas, ou seja, deixarão de ser agências para se tornar Posto de Serviço. Assim como Rondônia, Tocantins não terá nenhuma agência fechada, mas, em compensação, cinco grandes agências passarão à condição de Posto de Serviço.

Essa informação passou despercebida das editorias de Economia do jornalismo nacional. Pelo simples fato de o Banco do Brasil não tirar do mapa as agências em Rondônia, seja por motivos de estratégia, economia ou lucratividade, isso revela ao quanto Rondônia é um Estado promissor, cuja taxa de crescimento se mantém a uma média de 7,5% ao ano desde 2010.

A taxa de desemprego, apesar da crise, é a menor do País. Em maio desse ano, assinalava 4,5%. O Estado tem a maior renda per capita das regiões Norte e Nordeste e somos o terceiro no Brasil com menor taxa de desigualdade social.

O que falta então? Vender melhor nossa imagem lá fora. Investir numa estratégia de marketing eficiente. Se não for feito algo neste sentido, não apenas continuaremos a ser confundidos pela grande mídia com Roraima e seremos um cantinho do mapa que não existe aos olhos do resto do País, a não ser, diante de algum escândalo seja ele de origem política ou chacina no campo ou indígena.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*