Exército homenageia Júlio Olivar no Dia da Bandeira

Taciana Guzman – O superintendente estadual de Turismo (Setur) e presidente da Academia Rondoniense de Letras, Júlio Olivar, foi agraciado neste sábado (19), Dia da Bandeira, pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva, com a comenda Diploma Amigo da Brigada Príncipe da Beira, em reconhecimento ao apoio e aos relevantes serviços prestados, seu espírito cívico e pesquisas historiográficas.

A solenidade foi conduzida pelo comandante geral da 17ª Brigada, general Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, que também entregou o diploma ao coronel Maurício Gualberto, secretário-chefe da Casa Militar do Governo do Estado de Rondônia e o comandante da Polícia Militar de Rondônia, coronel Enedy Dias de Araújo.

julio-olivar-homenangem-bandeira-2Em seu discurso, o general Ricardo Costa Neves, destacou a figura dos três homenageados, enfatizando “as excelentes relações institucionais, de amizade e o caráter proativo nas questões que implicam o Exército e a cidadania”.

Júlio Olivar agradeceu a homenagem e enfatizou o apoio continua em 2017 com o desafio de manter o Memorial Rondon, além do protocolo de intenções firmado para montar o Memorial do Exército em Rondônia. “Sempre lutamos pela promoção de Marechal Rondon como herói da Pátria, o único cujo nome homenageia um estado brasileiro e esta luta conta com o apoio da 17ª Brigada”.

Na ocasião foi celebrada a formatura dos soldados com hasteamento da Bandeira Nacional e execução do Hino à Bandeira pela banda de música da 17ª Brigada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*