Presidente da Câmara de Teixeirópolis, o Binho, detido por desacato

Comando190 – Tiros disparados, espingarda da polícia furtada de dentro da viatura, policiais apedrejados, encurralados e agredidos. Estes foram apenas alguns dos fatos que ocorreram na madrugada deste sábado (25), durante um evento particular na pequena cidade de Teixeirópolis, que resultou na detenção do presidente da Câmara Legislativa daquele município, Cleber Batista Rosa (PTN), o Binho da 20, e de dois outros suspeitos por desacato, Crispim de Oliveira e Sebastião Batista de Oliveira.

De acordo com o que consta no boletim policial, tudo começou quando a guarnição de serviço, durante policiamento de rotina, aproximou-se de um local onde estaria ocorrendo um evento particular com música ao vivo, estilo moda de viola. O suspeito Crispim foi em direção à viatura e, em tom de agressividade e aparentemente embriagado, passou a agredir os policiais verbalmente, dizendo que os mesmos eram um bando de covardes e que eles teriam agredido seu irmão.

Segundo os militares, ao desembarcarem, eles foram abordados de forma ríspida e agressiva por Crispim com a ajuda de Sebastião, que passaram a investir contra a guarnição. Nesse momento, grande parte das pessoas que estavam no evento, sob instigação dos suspeitos, cercou a dupla de policiais e passou a agredi-los e a jogar pedras e garrafas.

Nesse mesmo momento, uma pessoa ainda não identificada abriu a porta da viatura e furtou uma espingarda calibre doze, municiada com projéteis antimotim. Não restando alternativa, os policiais viram-se na obrigação de efetuar dois disparos para o alto, na tentativa de dispersar a multidão que tentava agredi-los.

Mesmo após os disparos, consta que Crispim não se intimidou e tentou se apossar da arma de um dos policiais, vindo a entrar em luta corporal contra o mesmo, atingindo o PM com dois socos no rosto. Ao mesmo tempo, Sebastião também investiu contra o mesmo militar. Um policial de folga, com a ajuda de um primo, intercedeu a favor daquela guarnição, vindo a impedir que a arma do militar fosse tomada e, então, cessasse a agressão.

A arma que havia sido furtada foi encontrada a poucos metros do local, abandonada, próximo a uma construção. Foi constatado que a pessoa que a subtraiu teria efetuado quatros disparos de projéteis não letais. De imediato, foi solicitada ajuda aos quartéis das cidades de Ouro Preto do Oeste, Urupá e Ji-Paraná.

Antes da chegada da ajuda, Crispim ainda investia contra o policial na tentativa de evitar que Sebastião fosse detido. Diante da situação, um dos militares efetuou dois disparos com a espingarda, momento em que Crispim evadiu-se do local, tomando rumo ignorado.

Quando a situação estava sendo controlada, os policiais disseram que o vereador e presidente da Câmara Legislativa de Teixeirópolis, Cleber Batista Rosa, Binho da 20, passou a instigar a população contra a guarnição de serviço, dizendo que o que os militares estavam fazendo não era certo, que a polícia é covarde e não sabe trabalhar, além do que aquilo não poderia ficar daquela forma.

Quando o apoio chegou da cidade de Ouro Preto do Oeste, a situação havia sido parcialmente controlada. O policial e o primo que teria ajudado a guarnição passaram a ser ameaçados por uma pessoa que disse que iria ver se eles (policial e primo) seriam homens longe dos amigos de farda.

Binho da 20, Crispim de Oliveira e Sebastião Batista de Oliveira foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste.

 

1 Comentário

  1. Este é o nível de nossos “,representantes”. Fazendo jus a classe que representa hoje,a classe política.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*