Marcos Rogério acompanha visita técnica no aeroporto José Coleto

Ludmila Lucas – Uma comitiva composta por deputados federais, autoridades locais e o secretário de Aviação Civil (SAC), Dário Rais Lopes, realizaram na última sexta-feira (24/03), vistorias nos aeroportos de Ji-Paraná, Ariquemes e Cacoal, para verificar as condições dos aeródromos e discutir novos investimentos.

Em Ji-Paraná, o secretário Dário Rais anunciou recursos na ordem de R$ 11 milhões para a construção do novo terminal de passageiros, pátio e a urbanização do aeroporto José Coleto.

De acordo com o secretário, a licitação deve ocorrer até o próximo semestre. Contudo, o DER terá que apresentar o projeto do estacionamento, urbanização e acesso ao terminal até o final de maio, para dar prosseguimento à obra.

A visita do secretário ocorre após interlocução do deputado Marcos Rogério junto à Secretaria de Aviação Civil e a Anac, em Brasília. No mês de fevereiro deste ano, em reunião com o deputado, a SAC confirmou a construção do novo terminal e a conclusão do projeto executivo. “Tenho negociado com a SAC a agilidade na construção do novo terminal, bem como outras melhorias no aeroporto. Já conseguimos adiantar a elaboração do projeto executivo e a vistoria. Agora, vou atuar para que a licitação ocorra ainda este ano”, ressaltou.

Além da construção do novo terminal, Marcos Rogério também está atuando para que ocorra a mudança de categoria operacional (VRF/IFR – Visual para instrumento), requisitos para que a companhia aérea Azul volte a operar com jatos. Enquanto as pendências estão sendo finalizadas, já há um acordo com a Azul, firmado por Marcos Rogério, para que seja ampliado o número de voos. A reforma da pista, já pronta, é outra ação intermediada pelo deputado junto ao DER do estado.

Além de Marcos Rogério, também participaram da reunião os deputados federais Nilton Capixaba e Marinha Raupp, representantes do senador Acir Gurgacz, o prefeito Jesualdo Pires e o diretor-geral do DER Ezequiel Neiva, além de empresários locais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*