Marcos Rogério libera recursos no FNDE para Governador Jorge Teixeira

Atendendo ao pedido do deputado federal Marcos Rogério, (DEM-RO), o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) liberou a quantia de R$ 7 milhões para atender o município de Governador Jorge Teixeira na construção de duas escolas. O anúncio foi feito pelo presidente Silvio Sousa Pinheiro, em reunião nesta quarta-feira (07/06) com o deputado Marcos Rogério e o prefeito João Paciência (PDT).

A verba será utilizada na construção de duas escolas infantis, uma delas no distrito Colina Verde e a segunda na sede do município, no Bairro Novo. Semana passada, em visita à região, o deputado constatou que a empresa encarregada das obras abriu falência e abandou os trabalhos, ainda no inicio. Ocasião em que o deputado se comprometeu em buscar novos recursos para a continuidade ao serviço.

Agora, com os recursos liberados por Marcos Rogério, o município terá condições de dar continuidade nos trabalhos.

“Em vistoria, identificamos que as construções estavam paradas. Em audiência com o presidente do FNDE, consegui a liberação de novos recursos para a conclusão. Agora, o município terá que providenciar a regularização das pendências e licitar a obra”, explicou Marcos Rogério.

O prefeito João Paciência agradeceu a parceria de Marcos Rogério em prol de desenvolvimento do município. “Marcos Rogério é um grande parceiro de Jorge Teixeira e por meio do seu conhecimento e sua influência conseguiu a liberação desses recursos para atender a cidade. A participação do deputado junto ao FNDE foi fundamental para a retomada dos trabalhos”, disse.

Texto e foto: Ludmila Lucas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*