Dú Galdinho não decide pela boneca da Sílvia – Coluna do Gutierrez

Cotidiano político

Vereador Gilson Galdino dos Santos, o Dú Galdino (PSDB), e Sílvia Cristina (PDT), ambos de Ji-Paraná/RO, na primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2017. A boneca à mesa, é da Sílvia – uma mascote como estratégia de marketing que ela poderá usar na campanha para deputada federal do ano que vem. Dú Galdino, apesar do olhar desviando da boneca da Sílvia, não manifestou interesse de mandar confeccionar um boneco para ele como mascote. A sugestão está lançada.

Percursor

Aliás, o ex-vice-prefeito de Ji-Paraná, José Otônio Lima Silva, foi quem lançou pela primeira vez um boneco como mascote de campanha. O bonequinho igual a ele, era de plástico e fez o maior sucesso com a garotada. Isso há mais de 15 anos.

Discípulo

Jesualdo Pires, atual prefeito de Ji-Paraná, que começou a carreira política como candidato a vice na chapa de José Otônio, não deixou por menos e, na primeira campanha dele, de deputado estadual, mandou confeccionar um boneco muito grande igual aos bonecos Gigantes de Olinda. Na época gerou um monte de piada infame: uma delas, retratada na então coluna a Folha da Bananeira, era de que o boneco só ficava em pé se estivesse escorado com um pau atrás. (Ficaria mal acostumado rsrsrs) Mas, a ideia era essa, a de chamar a atenção e criar polêmica. Deu Certo, pois, ajudou na primeira eleição do Jesualdo como deputado.  Hoje, sem boneco, o meio político vive a expectativa de Jesualdo se lançar a um voo mais alto: deixar a prefeitura nas mãos do vice-prefeito Marcito Pinto para se tornar candidato a senador em 2018.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*